Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

DESIGN INTELIGENTE, CRIACIONISMO E REVOLUÇÃO CIENTÍFICA - 2/3

 


O texto bíblico acima, por exemplo, ensina que:

1) DEUS CRIOU DO NADA TODAS AS COISAS. O Catecismo Maior de Westminster, sobre a criação do mundo, ensina: 

PERGUNTA 15: Que é a obra da criação?

R: A obra da criação é aquelo que Deus realizou no princípio, pela palavra do seu poder, ao fazer do nada o mundo e tudo que nele há, para Si mesmo, no intervalo de seis dias, e tudo era muito bom.

Johannes Geerbardus Vos, traduzido por Marcos Vasconcelos, um reformado pernambucano que nos deixou em 24/09/2023, primo do Presb.Samuel Costa, numa edição da Editora os Puritanos, comentando essa pergunta do Catecismo Maior, diz:

O que pensar das declarações dos cientistas que dizem que o mundo tem milhões e até bilhões de anos? a) Tais declarações não passam de especulação sem nenhuma prova real. [...] os cientistas não concordam entre si nem mesmo sobre a idade aproximada do mundo. b) A ideia de que o mundo tem milhões ou bilhões de anos é sustentada normalmente pelos evolucionistas que precisam de milhões ou bilhões de anos para terem as condições para um suposto processo de evolução de uma célula simplória até à complexa forma de vida que existe hoje (VOS, 2007, p.71).

E ainda:

Qual é a idade da raça humana? A Bíblia não nos diz. Mas é possível a partir das genealogias da Biblia que a raça humana tem pelo menos 6.000 anos. É claro que pode ser mais velha que isso. A Bíblia deixa espaço suficiente para uma antiguidade razoável da raça humana. A humanidade não tem milhões de anos, mas, alguns milhares de anos (VOS, 2007, p.71).

2) DEUS CRIOU O HOMEM DO BARRO E A MULHER DE SUA COSTELA: O Catecismo Maior de Westminster, sobre a criação do Homem, ensina:

PERGUNTA 17:  Como foi que Deus criou o homem?

R: Depois que Deus fez as outras criaturas, Ele criou o homem macho e fêmea. Formou o corpo do homem do pó da terra, e a mulher da costela do homem. Dotou-os de almas viventes, racionais e imortais. Ele os fez segundo a Sua própria imagem em sabedoria, justiça e santidade, com a lei de Deus gravada em seus corações e capacidade para a cumprirem, com poder sobre as criaturas, contudo sujeitos a cair.

Mais uma vez, Johannes Geerbardus Vos, traduzido por Marcos Vasconcelos, numa edição da Editora os Puritanos, comentando essa pergunta do Catecismo Maior, diz:

Que erro sério, contrário à doutrina da criação, é hoje prevalecente? A teoria da evolução, que nega que a humanidade foi uma criação especial de Deus e defende que a raça humana desenvolveu-se gradualmente a partir de um ancestral irracional, isto é, de animais inferiores (VOS, 2007, p.76).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog