Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2023

DESIGN INTELIGENTE, CRIACIONISMO E REVOLUÇÃO CIENTÍFICA - 3/3

 

Pelo relato bíblico, temos uma TERRA JOVEM e um HOMEM JOVEM, TENDO TUDO SIDO CRIADO DE UMA SÓ VEZ EM UM INTERVALO DE SEIS DIAS, enquanto que para a ciência o universo tem  cerca de 14 bilhões de anos e o homem cerca de 7 bilhões de anos. Pelo RELATO BÍBLICO, o homem tem apenas cerca de 6 ou 7 mil anos. Ou seja, uma das cosmovisões está certa e a outra errada. São visões autoexcludentes.

A única opção, então, para quem crê na Bíblia ERA NEGAR esses pressupostos, esses PARADIGMAS CIENTÍFICOS e CRER cegamente no que a bíblia diz. Essa ERA a única opção. ERA.

Um grupo de CIENTISTAS resolveu colocar sobre a mesa os DADOS CIENTÍFICOS disponíveis acerca da ORIGEM DO UNIVERSO e da ORIGEM DO HOMEM e descobriram que esses dados, apresentados pelo PARADIGMA científico, simplesmente NÃO SE SUSTENTAM, não batem com a realidade.

Esses CIENTISTAS estudam e desenvolvem a TDI - TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE, que defende, de forma sintética que, pela complexidade do mundo e do próprio homem, só podem ter sido CRIADOS por uma mente INTELIGENTE.

Duas recentes DESCOBERTAS têm sido usadas pelos CIENTISTAS DO TDI para contestar as teorias da DO BIG BANG e da EVOLUÇÃO:

a) AS FOTOS DO SUPER TELESCÓPIO JAMES WEBB: foi apontado para um ponto escuro da espaço com a expectativa de tirar fotos das GALÁXIAS, dos corpos celestes em seu início, depois da explosão que teria dado início ao mundo, porque esse equipamento consegue atingir uma distância absurda. Mas, a DECEPÇÃO DOS CIENTISTAS foi muito grande. As fotos apresentaram as Galáxias, estrelas e todos os corpos celestes JÁ PRONTOS, o que dá margem para o que os CIENTISTAS DO TDI asseveram: que o UNIVERSO É JOVEM, QUE FOI CRIADO DE UMA ÚNICA VEZ E POR UMA MENTE INTELIGENTE e tudo isso se aproxima dos ensinamentos bíblicos.

Sobre essa questão, o renomado CIENTISTA BRASILEIRO, PHD em química, Doutor Marcos Eberlin, que é o presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESIGN INTELIGENTE, em recente entrevista para afirmou:

Eu fui já de terra antiga, de universo antigo [...], já dei aula até sobre o Big Bang [...], mas me rendi às evidências [...]. O James Webb só conformou o que o HUBBLE já tinha detonado [...] não sobrou nada do modelo. Agora o que a gente vê lá (nas fotos do James Webb)? O universo foi feito pronto. Então, Deus fez o universo? Fez. Ele fez as estrelas todas coloridas? Fez. "os céus manifestam  glória de Deus". Foi Deus que fez, não deixou mais nada pra fazer.
b) Descoberta da chamada EVA MITOCONDRIAL, que é uma MITOCÔNDRIA que é transmitida pela mulher aos seus descendentes. Os CIENTISTAS, então, descobriram que todos os seres humanos, não importando a localização geográfica, possuem uma MITOCÔNDRIA em comum, o que significa dizer que todos descenderam de uma ÚNICA MULHER. Essa ideia está em harmonia com o que ensina a Bíblia.

Fechando a questão, retomando o FILÓSOFO DA CIÊNCIA Thomas Kuhn: Ele ainda ensinava que antes de haver uma mudança no PARADIGMA CIENTÍFICO e o estabelecimento de outro PARADIGMA a ciência passa por um período de CRISE e ANOMALIA, até, por fim, substituir um PARADIGMA pelo outro. Isso, parece, está bem perto de acontecer novamente.

Por fim, tudo isso deve nos estimular a defender cada vez mais a DOUTRINA BÍBLICA e CONFESSIONAL do CRIACIONISMO.

Alguns podem argumentar que não saberiam defender a cosmovisão judaico/cristã nessa questão da CRIAÇÃO. Há algo que você pode fazer:

Ler Êxodo 20:11. Portanto, GUARDAR O DIA DO SENHOR é defender O CRIACIONISMO. Todas as vezes que você passa para ir à igreja você está pregando que o UNIVERSO e o PRÓPRIO homem foram criados por Deus e não são frutos de BIG BANG ou de TEORIAS DA EVOLUÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog