Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

DEFENDENDO A COSMOVISÃO CRISTÃ A PARTIR DAS DOUTRINAS DA CRIAÇÃO, QUEDA E REDENÇÃO - 2/3


  COSMOVISÕES EM CONFLITO:

Kuyper afirma que não há uma convivência pacífica entre cosmovisões diferentes. Uma quer destruir a outra para se estabelecer no lugar dela. Essa ideia de guerra, combate entre sistemas é bem comum nas Escrituras. Por exemplo: Gálatas 5:17, Efésios 6:11-13.

Muitos cristãos ainda não se deram conta que estamos em meio a uma guerra entre cosmovisões. Só há espaço para uma cosmovisão. Uma vai prevalecer e outra vai ser destruída. É, de fato, um combate mortal e muitos cristãos estão lutando exatamente na trincheira que quer destruir o cristianismo. Isso ficou bem claro na eleição de 2022. 

Diferentemente dos cristãos desavisados, sabe quem lutava abertamente para destruir a cosmovisão cristã, que está estabelecida, e colocar no lugar a cosmovisão modernista, anticristã, necessariamente?

KARL MARX (1818–1883) – Materialismo histórico/dialético. Veja o que ele diz: 

Suspiro da criatura oprimida, coração de um mundo sem coração, espírito de uma situação sem espírito: a religião é o ópio do mundo (K. Marx apud ALVES 1999. P. 68). 

ANTONIO GRAMSCI (1891-1937) – Marxismo Cultural, que afirmou:

Uma concepção do mundo não pode revelar-se como válida e impregnar toda uma sociedade até converter-se em uma fé (mudar a mente das pessoas), se não demonstrar que é capaz de substituir as concepções e crenças anteriores (cristianismo) em todos os graus da vida estatal (GRAMSCI, Antonio. Concepção Dialética da História. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1966, p. 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog