Páginas

domingo, 12 de abril de 2020

O PT DOS TEMPOS DE JESUS E AS CONSEQUÊNCIAS DA CORRUPÇÃO



No mesmo dia e no mesmo cenário da Ressurreição de Jesus, tivemos um lamentável caso de corrupção, pouquíssimo retratado:
O PT, partido dos teólogos da época de Jesus, formado pelos "principais sacerdotes", com a intenção de perpetuar seu projeto de poder, não sendo capaz de reconhecer sua derrota imposta pela vitória sobre a morte e de aceitar que outro governante acabara de assumir o poder - pelo menos na visão de quem não conhece a revelação progressiva das Escrituras -, resolveu lançar mão de um expediente que já lhe era um traço peculiar, que já lhe fazia parecer cada vez mais com uma ORCRIM: o suborno de pessoas para fazer prevalecer suas narrativas, em detrimento da verdade: Jesus, de fato, havia ressuscitado. 
No caso concreto, o crime de corrupção ativa e passiva seria proposto aos soldados que fizeram a segurança do túmulo. "Reunindo-se eles" em convenção partidária, "deram grande soma de dinheiro aos soldados, recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos". 
O plano previa também um habeas corpus preventivo aos soldados: "Caso isto chegue ao conhecimento" da autoridade policial, "nós o persuadiremos e vos poremos em segurança", prometeram. "Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos". Assim como em todos os casos de corrupção e suborno, esse também trouxe consequências trágicas para uma comunidade inteira. 
Por conta disso, muitos judeus não têm o privilégio de reconhecer Jesus como o Messias prometido. 
Enganados e manipulados pelo PT, ainda aguardam Sua vinda, "porque esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje".
Esse caso, caro leitor, talvez tenha sido o mais grave caso de corrupção do mundo, em todos os tempos. Mas, certamente, não foi o maior, em termos de quantidade de dinheiro sujo, lavado a jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog