sábado, 12 de março de 2011

NÃO CONTRIBUA COM PROGRAMAS DE TV OU MINISTÉRIOS PARACLESIÁSTICOS

Já perceberam a quantidade de Ministérios, grupos, programas, missões e "pastores" paraclesiásticos ou interdenominacionais existentes? São pessoas e entidades que não possuem nenhum vínculo com igreja.

É um pede pede danado. Todo mundo querendo "pregar o evangelho" e "fazer caridade" com o dinheiro dos outros. Já ouviram a expressão "Atirar com a pólvora do outro"? Pois é exatamente o que ocorre com esses "ministérios". Fico me questionando acerca da seriedade de um "pastorado" ou ministério que não possui vínculos com a igreja de Cristo. Quando possui, na melhor das hipóteses, desenvolve um "trabalho paralelo"; à parte da sua própria igreja.

Não lhes parece estranho que indivíduos se arroguem em fazer um trabalho melhor e mais eficiente que suas próprias igrejas? Isso, quando fazem parte de alguma?

Quer ter um programa de televisão e ficar famoso? Nenhum problema. Faça isso, mas não peça dinheiro ao povo de Deus. As contribuições desses devem ter um único destino: a igreja de Cristo.

Oferta se dá - e sempre foi assim - à igreja. Ofertar para manter programa de TV, qualquer que seja, é, no mínimo, uma prática extranha às escrituras, já descontando os possíveis anacronismos. Ou seja, não é bíblico. Na maioria das vezes esse dinheiro servirá para enriquecer essas "figurinhas carimbadas" que aparecem na TV. Servirá para comprar carros luxuosos blindados, aviões e helicópteros, sob pretexto de "atendimento do Ide do Senhor". Cá pra nós: você conhece alguem que teve um encontro pessoal real com Cristo por meio de algum programa de TV? Acho pouco provável, pois a maioria esmagadora deles não prega o genuíno evangelho de Cristo.

POVO DE DEUS: NÃO CONTRIBUA COM ESSES PROGRAMAS, COM ESSES MINISTÉRIOS PARACLESIÁSTICOS OU MESMO QUE VIVEM À PARTE DA IGREJA DE CRISTO; À SUA SOMBRA.

Penso que o modelo bíblico de contribuição contempla apenas dízimos e ofertas que são, impreterivelmente, direcionados à "casa do tesouro", isto é, aos gazofilácios das igrejas de Cristo. Essas sim, devem utilizar esses recursos em prol da divulgação do Reino de Deus. Nesses casos, até mesmo programas de TV são abonados como uma prática cabível (ainda que questionável), nunca, entretando, pedindo dinheiro para sustentar o "programa em si".

A prática de contribuição do povo de Deus ao seu Reino (igreja) tem sofrido violentos golpes nos últimos anos. Isso é resultado do distanciamento das Escrituras em todas as áreas e essa, que também é contemplada nas Escrituras, não poderia ficar de fora. Lamentavelmente, não raro, vemos igrejas que, para pagar suas contas fixas, precisam vender "roupas velhas" (os tristes baratilhos), cocada e tapioca. A situação é muito semelhante à encontrada por Cristo, no templo de Jerusalém, guardadas as devidas proporções.

Por tudo isso: NÃO CONTRIBUA COM PROGRAMAS DE TV, MISSÕES E OUTROS ORGANISMOS que vivem à sombra da igreja de Cristo. O padrão bíblico de contribuição é e sempre foi DÍZIMOS E OFERTAS com a única finalidade de prover as despesas da igreja de Deus.

Veja abaixo um absurdo vídeo de Silas Malafaia pedindo dinheiro para pagar as despesas do seu programa. Ele pede até dinheiro de aluguel e de desempregados, prometendo coisas que Deus não promete. Que sirva de alerta. Diga não a Malafaia ou a qualquer outro que peça "oferta" para pagar seus milionários programas de TV. Esse tipo de conduta tem enriquecido muita gente. O próprio Malafaia comprou um avião que custou a bagatela de 12 milhões de Dólares. Sim, isso mesmo. Para saber mais acesse: http://www.pulpitocristao.com/2009/12/silas-malafaia-compra-aviao-de-12.html . R.R Soares é outro que enriqueceu pedido "oferta" para pagar suas contas, além do mais cara de pau de todos: Waldomiro Santiago, da "Igreja" Mundial, que comprou recentemente um helicóptero que pertenceu a apresentadora Xuxa. Para saber mais acesse: http://www.pulpitocristao.com/2010/03/valdemiro-santiago-compra-helicoptero.html :



Da próxima vez que lhe pedirem dinheiro para programas de TV, ministérios paralelos e paraclesiásticoas diga um sonoro NÃO, desligue a TV e vá ler um livro ou as Escrituras.

Um comentário:

Divulgue meu Blog no seu Blog