Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF: COMEÇOU A DESCONTINUIDADE DO GOVERNO LULA?

A presidenta da República, Dilma Rousseff, começa a imprimir sua própria cara e estilo no governo. É uma clara transição: de sombra de Lula à proprietária de uma sombra. Nada mais natural! A primeira página do Jornal Diário de Pernambuco de 10/02/2011 é muito emblemática, pois apresenta com clareza sintomática a antítese do modelo Lula de Governar. Enquanto Lula foi o Rei dos concursos e nomeações, Dilma agora suspende peremptoriamente. Não quero questionar se isso está certo ou errado. Parece até que a decisão foi acertada, segundo alguns economistas. Mas a questão é: era esse modelo de governo que os eleitores de Lula (que votaram em Dilma por tabela) queriam? O voto em Dilma não foi, claramente, um voto pela continuação? Ouvi vários colegas, antes da eleição, mencionando exatamente essa questão dos Concursos como um dos principais motivos para votarem em Dilma, que supostamente daria continuidade ao modelo Lula. Será que estão se sentindo traídos? Como diria o Luiz Fernando Veríssimo: "Comecei a esquecer as coisas: Sabe aquele carro? Esquece! Aquela viagem? Esquece! Tudo o que o barbudo presidente prometeu? Esquece!".

2 comentários:

  1. E BRONCA PS SERRISTA NAO TEM O QUE ARGUMENTA,E SO SABEM CRITICAR PARA O BRASIL NAO QUEBRA COMO OS USA,FOI NECESSARIO ELA FAZER ISTO,MAIS VOCE ESQUECEU DE DIZER QUE ATE A REDE GLOBO A ELOGIOU,POIS ESTA EMISSORA E SERRISTA.ESTAMOS CRESCENDO DE UMA MANEIRA QUE NINGUEM NUNCA VIU.LULA FOI DILMA, E EM 2014 DILMA SERA LULA.CALA BOCA SERRISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É amigo filósofo, não tem jeito mesmo. Fã é fã e sempre se recusará a ver as mazelas de seu ídolo, ainda que sejam patentes. Algumas pessoas se indignam quando se veem traídas, outras apenas se conformam com a traição, justificando-a pifiamente, anonimamente e sem qualquer respeito à posições contrárias ou críticas.
    O mais engraçado foi citar a GLOBO como referência, só faltou citar a cega VEJA!

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog