sábado, 28 de setembro de 2019

SATANÁS MIRA NA FAMÍLIA PARA ACERTAR NA IGREJA: UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO



O  apóstolo Paulo escrevendo à igreja de Éfeso, diz:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Efésios 6:12).
O contexto aqui é de uma GUERRA ESPIRITUAL que a IGREJA de Cristo travaria durante toda a sua trajetória. Uma guerra ferrenha contra o que o apóstolo chama de "forças espirituais do mal", para qual a igreja precisa se preparar, sob pena de perder algumas batalhas.

Sabemos que no fim dessa GUERRA a IGREJA de Cristo sairá vencedora. É o próprio Senhor desse exército chamado de igreja quem assegura isso: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18) . 

Porém, numa GUERRA há muitas BATALHAS. Algumas se ganha outras se perde. Sobretudo quando se está lutando contra um inimigo tão poderoso. Paulo propõe até uma "armadura" especial para lutar essa GUERRA, tal é a forço desse INIMIGO da IGREJA.

Quando olhamos para a história do cristianismo conseguimos perceber claramente as ESTRATÉGIAS de GUERRA utilizadas pelo DIABO contra a IGREJA DE CRISTO. Enumeraremos apenas três delas:

1) Estratégia da Perseguição:  

Essa é uma estratégia muito utilizada desde o começo da trajetória da igreja Cristã, em Atos 8, passando pelas grandes perseguições do primeiro século, como as impostas por Nero, no ano 64 dc, até aos nossos dias. 

Relatório publicado em 2018 no site VaticanNews dá conta que cerca de 300 milhões de cristãos sofrem ferrenhas perseguições, em 38 países Islâmicos ou COMUNISTAS, ainda hoje.  

Interessante que o COMUNISMO e suas VARIAÇÕES, historicamente, sempre foram INIMIGOS da IGREJA de Cristo e mataram milhares de cristãos em Cuba, China, Ulcrânia, Rússia, Venezuela, etc. Verdadeiras "forças espirituais do mal", como diz Paulo. 

Mas, apesar disso, muitos cristãos apoiam e até votam em políticos e partidos que seguem essa ideologia, que é por definição materialista, ateia em seus pressupostos.

Mas, satanás acabou percebendo que não adiantava perseguir a IGREJA e matar Cristãos. 

Justos Gonzales, historiador Cristão, afirmou em sua famosa obra Livro dos Mártires que "O SANGUE DOS MÁRTIRES É A SEMENTE DO EVANGELHO".


2) Estratégia da disseminação de heresias na Igreja de Cristo:

Vendo que a estratégia de perseguir e matar a IGREJA de Cristo não estava dando muito resultado, satanás MUDA DE ESTRATÉGIA DE GUERRA, passando a implantar heresias no meio da IGREJA com o objetivo de enfraquecê-la e, por fim, destruí-la.

Quase deu certo! Umas das primeiras heresias plantada na igreja foi o Gnosticismo, que negava que Cristo veio em carne, como está registrado na carta de I João. Desde então ele começou a contaminar a IGREJA de Cristo com vários vírus de heresias. A IGREJA foi então "morrendo por dentro", perdendo VÁRIAS BATALHAS, chegando ao Século XVI quase que completamente desviada.

Aí veio a REFORMA PROTESTANTE, depois os PURITANOS e essa poderosa ESTRATÉGIA DE GUERRA de satanás também fracassou. 


3)  Estratégia de destruição da Família:
 
Vendo que depois da TEOLOGIA REFORMADA não conseguiria mais DESTRUIR a IGREJA de Cristo, via estratégia da disseminação de heresias, satanás, agora, tenta de outra forma: investindo na destruição da FAMÍLIA.

Nunca a FAMÍLIA TRADICIONAL, estabelecida por Deus em Gêneses 2:24 (ler),  foi tão atacada. Esse ataque parte principalmente do chamado MARXISMO CULTURAL, com sua agenda progressista cujo objetivo último é destruir a chamada FAMÍLIA TRADICIONAL, que engloba ataques como:

a) NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES (união homoafetiva, poliamor);

b) DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO;
c) DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS;
d) DISTORÇÃO DO CONCEITO DE ESTADO LAICO COM OBJETIVO DE IMPLANTAR UM ESTADO ATEU.

Notem que essas são pautas defendidas por partidos comunistas e socialistas como PT, PSOL, PC do B. Portanto, cristão votar em candidatos desses partidos é, em última instância, FORTALECER O INIMIGO na GUERRA CONTRA A IGREJA DE CRISTO.

O objetivo final de atentar contra a FAMÍLIA é destruir a IGREJA DE CRISTO,

Por isso é tão importante quando dois jovens (homem e mulher), CRENTES, resolvem CASAR-SE NO SENHOR

Sabe por quê? Porque vão constituir uma família e posteriormente vão gerar FILHOS e fazer com que a IGREJA CRESÇA e isso garantirá a CONTINUAÇÃO DA IGREJA MILITANTE DE CRISTO, VOZ PROFÉTICA DESSE MUNDO EM CAOS.

A Confissão de Fé de Westminster, no capítulo XXIV, que trata sobre o MATRIMÔNIO e o DIVÓRCIO explica direitinho sobre a IMPORTÂNCIA do casamento PARA A CONTINUAÇÃO DA IGREJA DE CRISTO:

I. O casamento deve ser entre um homem e uma mulher;

II. O matrimônio foi ordenado para o mútuo auxílio de marido e mulher, para a propagação da raça humana por uma sucessão legítima e da IGREJA por uma semente santa (o pessoal até brinca que igreja Presbiteriana só cresce quando nasce alguém. Pois bem! Esse é um dos objetivos do casamento: fazer a igreja crescer e continuar sua batalha contra o mal).

III. A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar; mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog