Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

SOLA SCRIPTURA - Parte 5/5


  5-   O EMBATE SOBRE O SOLA SCRIPTURE E O RELATIVISMO NOS NOSSOS DIAS:

A igreja tem esquecido de perguntar: o que a Bíblia ensino sobre isso ou aquilo? Por não fazer essa pergunta, muitos erros têm entrado sorrateiramente na igreja e isso a levará, necessariamente, ao desvio. A igreja tem relativizado sua fonte autoritativa para definir sua fé e sua prática.

Apenas para citar algumas áreas em que a igreja de nossos dias tem permitido a entrada de práticas sem a devida preocupação com o embasamento escriturísticos: No Culto (danças litúrgicas, shows, peças teatrais, etc). Na forma de arrecadação de verbas (enquanto a bíblia só reconhece dízimos e ofertas, a igreja tem inovado e utilizado coisas como baratilhos, cantinas, mensalidades, taxas, etc). 

Evidentemente que a igreja tem esquecido de perguntar "o que a bíblia diz" sobre determinadas crenças e práticas em muitas outras áreas, mas, basta, por hora, a reflexão: a igreja dos nossos dias precisa voltar urgentemente a perguntar qual o ensino bíblico acerca das coisas que intenta crer e fazer. Sola Scripture já; hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue meu Blog no seu Blog