Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DOM DE LÍNGUAS, UMBANDA E PENTECOSTALISMO. QUALQUER SEMELHANÇA PODERÁ NÃO SER MERA COINCIDÊNCIA






3 comentários:

  1. Boa noite,
    comecei a ler recentemente sobre calvinismo, e encontrei o seu blog. Gostaria de saber se sob a perspectiva calvinista toda a manifestacao atual de "dom de linguas" é considerada falsa ou demoniaca.
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Prezada Débora:

    Sim, as igrejas reformadas, de orientação calvinista,acreditam que os dons chamados espetaculares cessaram, entre eles, o dom de línguas.

    A IPB, por exemplo, por força confessional, não acredita na contemporaneidade desses dons. veja o que diz a confissão de fé de Westminster, importante documento teológico formulado no século XVII:

    CAPÍTULO I
    DA ESCRITURA SAGRADA

    I. Ainda que a luz da natureza e as obras da criação e da providência de tal modo manifestem a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, que os homens ficam inescusáveis, contudo não são suficientes para dar aquele conhecimento de Deus e da sua vontade necessário para a salvação; por isso foi o Senhor servido, em diversos tempos e diferentes modos, revelar-se e declarar à sua Igreja aquela sua vontade; e depois, para melhor preservação e propagação da verdade, para o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja contra a corrupção da carne e malícia de Satanás e do mundo, foi igualmente servido fazê-la escrever toda. Isto torna indispensável a Escritura Sagrada, "tendo cessado aqueles antigos modos de revelar Deus a sua vontade ao seu povo".

    Sal. 19: 1-4; Rom. 1: 32, e 2: 1, e 1: 19-20, e 2: 14-15; I Cor. 1:21, e 2:13-14; Heb. 1:1-2; Luc. 1:3-4; Rom. 15:4; Mat. 4:4, 7, 10; Isa. 8: 20; I Tim. 3: I5; II Pedro 1: 19.

    Recomendo que procure conhecer esse importante documento, que podes acessar aqui:

    http://www.monergismo.com/textos/credos/cfw.htm

    Recomendo também a leitura, aqui no no blog, da série "Pentecostalismo e Reforma protestante", publicada em 10/2012. Se procurar no google com esse titulo também acha.

    Deus a abençoe na sua busca!

    ResponderExcluir
  3. sob a pespectiva calvinista...?
    há calvinistas pentencostais...
    o calvinismo não tem nada haver com o pentencostalismo...
    Fábio...

    Alexandre Galvão

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog