Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A PENA DE MORTE, O ABORTO E O NOVO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Você concorda com aplicação da Pena de Morte no Brasil? Provavelmente não. Pouquíssimas pessoas concordariam. Se você é cristão, nesse momento, deve estar pensando o seguinte: como alguém que se diz cristão quer defender a Pena de Morte? Deixe-me lhe fazer uma pergunta: você já estudou esse assunto à luz da Palavra de Deus? Não, não precisa responder. Sua resposta, se for uma resposta sincera, será um sonoro não. Mas não é essa a questão que quero abordar nesse post. Prossigamos:

Suponhamos, por alguns instantes, que você terá que decidir pela vida de dois homens. Depende de você. O que você escolher para viver, viverá. O que você escolher para morrer, morrerá. É apenas um exercício. Não se furte a participar dele. Você terá que escolher um deles para morrer. Claro que não é uma escolha fácil, nem boa. Mas, ela precisará ser feita neste exercício.

Faça essa escolha agora mesmo. Qual desses dois homens abaixo você escolheria para morrer?


Quer saber um pouco sabre a história deles antes de decidir? Nada mais justo e coerente. Vamos lá:

O primeiro homem:

Trata-se de Pedro Rodrigues Filho, mineiro, hoje com 58 anos de idade, mais conhecido como "Pedrinho Matador". Reconhece ter matado mais de 100 pessoas. Tem diversas tatuagens com a frase "mato por prazer". Cumpriu 34 anos de prisão, quatro a mais que o permitido pelas leis brasileiras. "Ninguém queria soltá-lo". Mas, lei é lei. Estava solto desde 2007, após cumprir sua "dura" pena. Hoje está preso novamente, desde 15/09/2011.

Se ainda não tiver elementos suficientes para optar por esse homem, veja a mais recente entrevista que deu ao jornalista Marcelo Resende e conheça um pouco mais de sua história. É justo, afinal, você terá que tomar uma decisão difícil:





O segundo homem:

Bom, esse homem ainda não tem história. 

Ele tem apenas alguns meses de vida intra-ulterina e só. Ele está correndo um grave risco de nunca ter uma história. Estão querendo tirar-lhe esse direito basilar. 

Você sabia que o anteprojeto de lei do novo Código Penal Brasileiro, elaborado por uma comissão de juristas, entregue ao presidente do Senado, José Sarney, no último dia 27/06/12, prevê, entre outras atrocidades, o aborto? Veja:

A principal inovação na legislação sobre aborto é que uma gestante poderá interromper a gravidez até 12 semanas de gestação, caso um médico ou psicólogo avalie que ela não tem condições "para arcar com a maternidade". Conforme: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/10/comissao-do-novo-codigo-penal-amplia-regras-para-aborto-legal-435436.asp.

Se não fizermos nada, certamente, esse anteprojeto será aprovado do jeito que está e passará a ser o novo Código Penal Brasileiro. Já parou para pensar na quantidade enorme de pessoas que morrerão por meio desse instrumento do "aborto legal"?

E você? Já fez sua escolha? Quem você escolherá para morrer? É apenas um exercício. Decida agora: Pedrinho Matador - o primeiro homem - ou o feto de 12 semanas da foto, o segundo homem?

O Brasil está muito próximo de fazer essa escolha. Os mesmos juristas e políticos que são radicalmente contra a pena de morte para assassinos como Pedrinho matador são radicalmente a favor do aborto.


Por que pode matar um e outro não, se a única diferença que existe entre eles, enquanto homens, é o tempo de vida?

Assista ao vídeo abaixo e não deixe de assinar a petição pública que será encaminhada ao presidente do congresso com a finalidade de não permitir esse verdadeiro infanticídio:


12 comentários:

  1. Ótimo, muito bom! Um dos melhores posts que já li sobre o assunto. Como cristãos precisamos ter um posicionamento contra essa cultura da morte que os governantes querem nos empurrar goela a baixo em negar o direito de vida a um bebê inocente e permitir que delinquentes permaneçam matando pessoas. Abaixo o projeto de Lei que defende o aborto e Sim para pena de morte aos assassinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá senhor Marivaldo,voçê não acha que este país e pouco corrupto demais não? Ou voçê acha que como um infeliz dessa crença desregrada desleixada desmenbrada que é o protestantismo pseudo evangélico teria direito de defender a morte desse cidadão que tão infeliz cometeu tão barbáros crimes,veja bem meu carissímo luteranista , existem fatores de ordem jurisprudêncial e humanisticas que voçês miséros protestantes ignoram tão solemente quanto expliccitamente de per se ou per accidens.Isso faz com que voçê não seja habilitado como pseudocristão que sua verve tanto proclama para tentar ganhar credibilidade junto aos critãos.O brasil não tem segurança e credibilidade juridica suficiente para aprovar a pena de morte,contudo saiba que aprová-la seria o mesmo que legitimar a cultura da morte e o desrespeito a vida que é o outro lado da moeda,moeda,essa que do lado do aborto voçê não aceita porém,aceita a pena capital para assassinos como o Pedro Rodrigues Filho.Não é contraditório? Petrus Alois Ratisbonne.

      Excluir
  2. Marivaldo:

    Esse assunto é muito sério mesmo. Vamos dar a maior divulgação possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem senhor protestante calvinista,até agora eu só distribuir insultos aos infelizes que escrevem suas cretiniçes sem no mínímo analizarem a situação em que está inserida a questão.Bom eu me chamo Petrus Alois Rattisbonne e sou seminárista católico romano da fraternidade sacerdotal São pio x tenho 24 anos e estou á 4 anos no seminário. Bem, conforme eu escrevi para sr. Marivaldo Silva aqui no seu blog tenho a seguinte visão sobre a questão do aborto e por conseguinte da pena de morte em geral,em se tratando do aborto sou permanentemente contra sem reservas nem tampouco estou aberto a futuras considerações seja de quaisquer natureza ou sobre qualquer circunstâncias,pois como disse o hilário e lacônico Marivaldo Silva é disseminar a cultura da morte. No entanto terço sub judice rumorosas considerações acerca da segunda tese referida no texto e propalada pelo sr Marivaldo.Ora como estudante de teologia e filosofia e como um conservador dos costumes sou profundamente Aristotélico-Tomista em minha apreciação sobre o caso em questão.Como o sr deve saber São Tomás de Aquino foi a favor da pena de morte e eu também sou, só que corfome expus a nossa republiqueta de bananas chamado brasil não dispõe de moral e retidão jurídica e de costumes para sancioná-la.Em alusão ao texto de São Tomás quero citá-lo usando a minha fraca memória para referi-lo vejamos a citção ; " È muito mais grave corromper a fé pelo qual a alma vive do que falsificar dinheiro por meio da qual se conserva a vida secular e terrena temporal. " De onde se os falsários ou outros malfeitores são sem demora e justamente candenados á forca pelos pricínpes seculares, com maior razão os heréticos tão logo convencidos de heresias,podem não apenas ser excomugados mais também com justiça mortos.[ São Tomás de Aquino, suma teologica -lla.llae,q11,a.3,c].Bom como senhor deve saber São Tomás é a base de toda teologia católica conservadora e tradicional.Em suma considero os protestantes incapazes de dar qualquer contribuição a questão do aborto, pois suas teologias e sua moral estão impregnada de relativismos que impedem que seu blog seja creditado como parâmetro norteador das discussões em voga tais como o aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo e erros eclesiaticos e etc.Isso não faz bem para um igreja que aceita a "sola scriptura; nõ é? in corde iesus semper

      Excluir
  3. The organism in the second picture is not a man. It's a parasitic organism that is totally dependent on the host organism. It cannot survive outside of a womb, has no cognitive powers, nor does it have any emotions. Removing it would not be murdering anything---it would merely be a medical procedure. I wish we had as many "radical" law makers in this country as far as abortion was concerned that you're making it seem there are in Brazil--we are having a war on women where I live. I could care less about the death penalty, but as far as keeping abortion a legal choice that is just that---a woman's CHOICE--I'm ALL for THAT. Abortion isn't murder. It's a medical procedure, period. That thing in the picture doesn't have any self awareness of its existence let alone anything else. I SINCERELY hope that Brazil moves forward in its thinking and away from the Catholic church in support of women's rights. It's about time. Along with the other lies in this article, do you know how many women die from ILLEGAL abortions? That is just so much GARBAGE. LEGAL abortions are safe. Actually, LEGAL ABORTIONS are MUCH safer than giving birth--there is a much higher mortality rate for pregnancy than there is for abortion. This--and every argument involving a "murderer" vs. an embryo--is a REALLY pointless argument. You are not even comparing the same thing. One of them is an actual human being, the other one is an organism that can not survive outside of an amniotic fluid-filled sac.

    P.S. Is there a petition I can sign FOR this bill to pass so that Brazil can be brought into modern times and allow women to be in charge of their own bodies/destinies?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro filosofo Calvinista,o intrigante é que voçês protestantes criaram este relativismo moral e teológico que grassa destruindo todo o resquício de cristianismo que ainda restava em nosso miserável planeta,logo,como é que hereges filhos de Calvino e netos do beberrão, glutão e desbocado Lutero se atrevem a bancar os arautos da moralidade e preservadores da vida uma vez que voçês jamais se terão caçife para se igualar a igreja católica apostólica romana nesta matéria,ponham-se no lugar voçês imbeçis

    ResponderExcluir
  5. Ora,ora vejam só, protestantes tentando destruir o reino que eles próprios ajudaram a criar,me parece um pouco contraditório não é senhor filosofo,ou eu estou errado em define-los como maçons que acham que tudas as religiões são iguais e que a moralidade depende da escolha de cada um,ou seja que não existem parâmetro moral universal válido para todos.Deixem de hipócrisia senhor pretenso filosofo,eu como católico romano e Mariano já estou careca de saber que voçês protestantes ou evamgélicos são largamente mentirosos in corde iesus petrus Alois Rattisbonne.fsspx

    ResponderExcluir
  6. Prezado Petrus Alois Rattisbonne:

    Esse é um espaço de debate de ideias. Sempre que quiser discuti-las e até discordar das que são apresentadas aqui, fique absolutamente à vontade. Contudo, tenho algumas orientações para ti:

    a) Antes de postar comentários, por favor dê uma verificada no português para não causar náuseas aos nossos leitores. O uso abusivo do "ç" pode indicar, mas não necessariamente, falta de condições de debater (voÇês, ImbeÇis, etc).

    b) A agressividade para com os oponentes de seus pensamentos pode também revelar uma completa falta de argumentos convincentes.

    c) O fato de ser seminarista católico romano não significa que tenhas que ser depressivo, irascível e mal educado. Como sei disso? Estudei com vários deles.

    d) Certamente você não fala como um autêntico representante de sua fraternidade. Afinal, você é apenas um simples seminarista. Sinceramente não creio e espero que nossos leitores também não creiam que os líderes de sua fraternidade tenham um nível tão questionável assim.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com você no tocante á o uso do "ç",e reintero que não o utilizarei. Entrentanto,fico me questionando sobre suas consideracões e me pergunto;Quem é você para falar da fraternidade, tentar justifica la diante dos seus asseclas ou das pessoas de um modo em geral, o fato de você ter estudado com alguns seminaristas não o habilita a fazer generalizacões uma vez que como eu havia dito existem duas correntes dentro da santa igreja romana ,os modernistas e os tradicionalistas eu portanto faco parte da segunda correntes,pois se eu fosse da primeira certamente eu aprovaria a união de pessoas mesmo sexo e a sagracão sacerdotal de mulheres como vocês protestantes fizeram e também confabularia e estudaria com vocês como fazem os modernistas católicos que ousam trair a mãe igreja mantendo relacões ecumênicas e relativizando os nossos dogmas para se encaixar no perfil modernista,não,não eu não faria isso e é por isso que sou chamado por você de quetionável.Já no que toca a minha inteligência pera lá quem é você pra coloca lá em dúvida. Náuseas tenho eu de ser julgado pelos seus leitores isso não dá né.Emfim desejo lhe tudo de bom,passe bem e Cristo nos abencoe e nos guarde e faca sua mão respladecer sobre ti e nos der a paz. Iesus Christus hominum salvator. Petrus alois rattisbonne.

      Excluir
  7. Prezado Petrus:

    Muito interessante saber, de alguém de dentro,aquilo que apenas os desavisados não percebem: o quanto a igreja católica romana é dividida. Parece haver até um certo ódio dos que se intitulam "tradiciolistas" em relação aos chamados "modernistas", ou será que você entendeu tudo errado?

    O fato de ter estudado com seminaristas católicos romanos (jesuítas) não significa que comungo com eles ou que sou partidário de ecumenismo. Pelo contrário, essa possibilidade simplesmente não existe, pois eles creem em pressupostos que nos distanciam enormemente.

    Isso não significa, entretanto, que não tenhamos que nos respeitar. Afinal, isso é próprio de pessoas educadas e civilizadas. Estudamos na universidade, no curso de filosofia e não em algum curso de teologia, pois, nesse sentido, divergimos diametralmente.

    Você realmente deveria fazer uma breve pesquisa aqui no blog para não correr o risco de falar besteira. Isso não pega bem. Sou extremamente ortodoxo no que diz respeito a temas como homossexualismo e aborto. É só pesquisar os temas aqui no blog. Quanto à pena de morte, pelo menos você segue a orientação dos pensadores de sua igreja. Pelo menos nisso vc não envergonhou seus líderes.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo sr calvinista tenho uma prova indubitável de sua ortodoxia, vejo que no meio protestante que pela sua missiva acima não parece ser dividido,pois como o senhor destacou que o fato de haver no meio cristão católico tradicionalistas e modernista isto venha significar que nós somos fragmentados e relativistas como vossa eminência protestantizadora e seus compadres que certamente devem ser todos unidos, numa união de dar inveja a sé romana da igreja de Cristo sediada no vaticano,ora não me faca rir senhor calvinista pelo menos tenha a honestidade de reconhecer que a santa igreja romana tirando as questões de usos e apreciacões de ordem litúrgica somos unidos sim senhor veja que nós cristãos romanos não temos divergência de caráter teológico e eclesiástico que para mim isto sim é que é divisão e pelo que me consta os protestantes assim como você é que tem divisão por isso não venha impingir nos cristão unidos á sé de São Pedro as mazelas e misérias que são próprios do seu meio. Ademais quero exorta-lo de que errar é humano mas manter-se em erro é próprio de seu grupo sectário.Contudo reconheco que assim como eu vossa adorável pessoa tenta manter-se em franca hortodoxia isso mostra seu valor sobretudo no que toca as questões relativas aos costumes, isto nos aproxima por Cristo Jesus único mediador entre Deus e os homens. Unam Sanctam Catholicam pro Christus. Petrus Alois Rattisbonne

      Excluir
  8. My 13 year old ԁaughteг had been treating both her face anԁ decreaseѕ nеrve pain, prolothегaρy might ωork, it doeѕn't work for you, the drug, please let me know.
    My blog botox sydney

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog