quarta-feira, 7 de março de 2012

Prove que você não é um robô. Um pedido aos amigos blogueiros


Caro amigo blogueiro:

Sempre acesso seu blog. Gosto muito dos texto ali publicados. Me sinto impulsionado a comentar. Só não consigo comentar todas as vezes. Quando tenho um tempinho, faço questão de comentar. Entendo perfeitamente que você modere os comentários, muito embora eu não tenha essa prática no meu blog. Até porque se aparecer algum comentário mais "desaforado" eu deleto. Pronto. Simples assim.  Mas, tudo bem. Continuem moderando se acham importante.  Só tem uma coisinha que não gosto do seu blog:

Tenho que provar que não sou um robô cada vez que quero fazer um comentário....rs. Sinceramente... aí também já é demais também. Posso garantir a você que NÃO SOU UM ROBÔ!!!!!! Por favor, me deixe comentar sem que seja preciso eu provar que sou gente de verdade. Por favor, diga isso a seu blog também. Não me faça ficar com uma crise existencial cibernética.

Além de provar que não sou um robô, digitando uma palavra, ainda acham pouco e continuam duvidando. Agora são duas palavras a serem digitadas. Se eu realmente fosse um robô e conseguisse digitar a primeira palavra, será que não teria capacidade de digitar a segunda também?

Sem contar  que, na maioria das vezes, as palavras são indecifráveis. Parece até "línguas estranhas". Ora, não querem que eu as digite? Então porque pedem pra eu digitar? Qual a utilidade pra você se eu digitar errado? Não querem que eu comente, é isso? Poxa, é só dizer...rs.

Já pensou se a onda pega? Como seria na padaria? Por favor, moça, me dê 10 pães. NADA DISSO! Prove que é você mesmo. Prove que você não é um robô. Prove que você não é um alienígena que veio nos atacar. Mas, robô come pão?

Pensem nisso, facilite a vida de quem quer comentar seus interessantes artigos.

9 comentários:

  1. Hehehe! Tem um fundo de verdade! Mas recentemente meu blog - que não pedia pra ninguém provar que não era um robô, era só digitar nome e e-mail e enviar que eu logo aprovava os comentários - foi atacado por um "robô". Eram quase 50 comentários com o link de um site por hora. Isso durou quase 3 dias. Nada do que eu fiz resolveu. Acabei que tendo que desabilitar o formulário nativo de comentários do site e deixar somente o formulário de comentários via Facebook. Não sofri mais com o ataque de robôs, mas você não tem que provar que não é um, simplesmente precisa ter uma conta no Facebook (enquanto os robôs não abrem contas no Facebook, tô mais tranquilo).

    A Paz!

    Pedro Araújo
    http://pedro-araujo.com

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu algo semelhante, foi difícil para consertar o estrago, mas no fim tudo voltou ao normal.

    Paz a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu sei, vcs também têm razão....rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! também concordo com você. Filosoficamente seu texto faz todo o sentido.

      Excluir
  4. Realmente é chatinho, toda vez ter que digitar aqueles caracteres.

    ResponderExcluir
  5. Filósofo Calvinista, a paz do Senhor!

    Concordo com o irmão. Porém, caso deixemos a caixa para os comentários de postagens sem o "filtro" moderador, não poderemos evitar comentários impróprios, tais como xingamentos, depreciações descabidas etc. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, no entanto, peço que tente compreender o nosso. Penso que não é nada agradável abrir a caixa de comentários, tendo, entremeados entre as palavras simples, palavras sujas e destituídas da pureza que convém ao santo Evangelho.

    Abraço fraterno,

    João Paulo M. de Souza

    ResponderExcluir
  6. Meu blog está sendo "vitima" de robôs, isso após eu desativar essa opção com caracteres para barrar eventuais textos robotizados. Estou recendo mensagens no meu blog com links de blogs internacionais.

    Sendo assim, acho necessário sim a prova.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vania:

    Tambem tenho recebido alguns comentários assim. Porém, ainda não são um problema. mas estou omençando a entendê-la...rs.

    ResponderExcluir
  8. E como faço para ''tirar'' isso do meu blog ?

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog