Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O BRILHANTE MALAFAIA. HOMOSSEXUALISMO E ABORTO: A VOZ CONTRÁRIA DE UM PROFETA


Temos que reconhecer: em se tratando do combate às causas homossexuais e abortivas, que flagrantemente atentam contra as Escrituras Sagradas e à liberdade de expressão, o Pastor Pentecostal Silas Malafaia é o "cara". Até mesmo o seu jeito truculento e ousado no tratamento de questões polêmicas e delicadas  não consegue ofuscar o brilhantismo e coragem de seus argumentos. 

Evidentemente que Malafaia é merecedor da maioria das criticas que recebe, especialmente por ter abraçado, de forma descarada, a teologia da prosperidade, chegando ao absurdo de juntar-se a nomes como Morris Cerullo - a quem considera profeta de Deus - e Mike Murdock; dois ícones da indecência gospel, sendo responsável pela importação desses "viciadores da fé", colocando-se, assim, metaforicamente, na condição de  "traficante internacional de drogas", como se aqui já não tivéssemos pesadas "drogas nacionais" para combater, a exemplo de Macedo, Valdomiro Santiago e Estevam Hernandes.

Malafaia é merecedor também de críticas quanto à sua teologia. Tanto "Protestantes" quanto "Pentecostais" (para saber mais sobre essa distinção, ler  a primeira postagem da série "Pentecostalismo e Reforma Protestante-Parte I", publicada aqui no Blog) têm motivos para apontar seus erros doutrinários. São críticas justas e merecidas. 

Porém, o Pastor Silas Malafaia não pode ser acusado de omissão, diferentemente de muitos líderes Protestantes, quando o assunto é o combate a temas envolvendo, especialmente, homossexualismo e questões bioéticas, como o aborto, por exemplo. Nesses dois itens Malafaia chega a ser brilhante em seus argumentos e digno de aplausos por sua coragem e ousadia. Fala como um verdadeiro "profeta" de Deus (nesses assuntos) que não teme "perder a cabeça", ao contrário de um "bando de pastores frouxos" que circulam em nosso meio. 

Chama a atenção seu jeito contundente e inteligente de utilizar ora argumentos científicos ora argumentos jurídicos, com o objetivo maior de defender os preceitos bíblicos envolvidos nesses temas.  Com relação a esses assuntos, deixo claro, esse blog e seu editor "tiram o chapéu" para o Pr.Silas Malafaia e lamentam, ainda, que outros blogs não reconheçam os acertos de Malafaia nesses aspectos. Na hora de criticar todo o mundo "blogosferal" edita postagens "sentando o pau" - para usar uma expressão malafariana - e tem que fazer isso mesmo, mas na hora de reconhecer seu brilhantismo na defesa da fé bíblica, quanto a esses assuntos, o que vemos são pouquíssimas referências e nenhum elogio. No máximo, a apresentação dos fatos. Dois pesos e duas medidas? Isso não é justiça. Por isso e para também não incorrer no mesmo erro do julgamento tendencioso, damos "a mão à palmatória" e dizemos: parabéns Pastor Silas Malafaia.

Veja abaixo o vídeo da fala do Pr.Silas Malafaia, na audiência pública realizada pela Comissão dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, em 29/11/11.



Veja também a entrevista do Pr.Silas Malafaia ao programa Canal Live, da Band, sobre a questão do aborto.


Na segunda parte da entrevista ao Canal Livre, Malafaia propõe: "O aborto é necessário? Vamos fazer o seguinte: deixa a criança nascer e entrega um porrete à mãe e diz assim: "olha minha filha, tá aqui. Mata! Não quer o filho? Dá uma paulada na cabeça dele". Não deixe de assistir essa segunda parte.



A IPB, oficialmente, também se manifestou publicamente contra a chamada Lei da homofobia, também conhecida como PL-122, bem como contra a proposta de descriminalização do aborto. Para ler na íntegra o "Manifesto Presbiteriano sobre aborto e homofobia" é só clicar no link abaixo:

6 comentários:

  1. legal isto parabéns para vc !isto ai.

    ResponderExcluir
  2. acompanho o blog algum tempo faço parte da igreja do nazareno e apesar de discorda de seus pontos de vista acho de proveito as discussões feitas aqui, quero assim desejar meus parabéns pelo blog e principalmente pela postura justa, pois para mim o que faz de um intelectual cristão alguém que merece ouvir é sua transparência e capacidade de reconhecer que mesmo aqueles que divergem entre si podem no fim chegar a pontos comuns.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus,presbitero,voce sabe o meu pensamento doutrinario defendo as verdades biblicas,pois não chamo de doutrina reformada e sim verdades biblicas.Parabens pela postagem,pois a companho os programas de Silas Malafaia na tv e na internet,ele tem muitos erros mais tem muito acertos.Tem coragem diverentes de MUITOS PASTORES REFORMADOS ( DAS IGREJAS PRESBITERIANAS E REFORMADAS)Que nao contribuem em nada para o reino de Deus. Se nao voce o pastor Silas Malafaia se levanta contra a PL 122, SO IRIAMOS DEPENDER DA IGREJA CATOLICA.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que a voz de Silas nesta hora é corajosa e não omissa, e trará, se Deus quiser, uma clarear das ideias que necessárias são serem discutidas. Ele tem esta força. Nunca serei 100% quanto à teologia que ele atesta muitas vezes, mas sua articulação legal procede e tem muita coerência... coisa que falta no parlamento.

    ResponderExcluir
  5. Eu não me impressiono com a capacidade do reconhecimento do outro, afinal o blogueiro é bem esclarecido e não um medíocre qualquer. Faltou ao Silas reconhecer o trabalho dos outros blogueiros.

    Hikaru-san

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Pastor, Silas que já vem de longa data pelejando nesta área.
    E como diz o ditado "Comprou briga com cachorro grande"
    Parabéns para você também pela postagem.
    Demostrando uma visão de Reino cada vez mais rara em nosso meio,além de atender um conselho bíblico muito importante,(principalmente para os dias em que vivemos) ( I Tess. 5:21).
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog