Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A PODEROSA FÉ DOS PENTECOSTAIS E A INCREDULIDADE DOS TRADICIONAIS

Não posso deixar de admirar a fé dos Pentecostais. Eles conseguem acreditar em coisas inacreditáveis. Afinal, não é esse o pressuposto da fé? Isso é admirável. Fé pujante, eu diria. Acima de qualquer poder limitador. Ao contrário disso, muitos que fazem parte de uma igreja proveniente da Reforma Protestante (ao contrário do que muitos pensam, nem todas as igrejas evangélicas têem sua origem na Reforma do século XVI, antes, pelo contrário, fazem parte de um movimento completamente outro, completamente novo e não têm nada a ver com Lutero, Calvino e Cia Ltda), também chamadas de "Igrejas Históricas" (muito embora esse termo não seja muito correto, pois todas são "históricas"), só sabem criticar os Pentecostais. Mas isso nada mais é que inveja da fé que possuem. Isso mesmo. Inveja de fé. Jamais terão uma fé como a deles.

No vídeo abaixo, por exemplo, isso fica absolutamente claro. Só mesmo quem é dotado de uma fé ilimitada pode crer nisso. "Pena" (literalmente) que os tradicionais não podem desfrutar desse sentimento quase extasiante. Sua fé é do tamanho de um grão de mostarda, apenas. Absolutamente minúscula. Jamais terão a fé que os Pentecostais têem.


É claro que alguns Pentecostais, contaminados por algum pensamento da Reforma Protestante, tendo já sua fé diminuída, ao ver o vídeo acima, certamente dirá: "isso é meninice". Mas, com base em que afirmas que a revelação que o irmão teve não procede? O que a faz diferente das tantas outras revelações que você aceita como sendo de Deus? Ora, não seja incrédulo, seja Pentecostal. A base dessa revelação demonstrada no vídeo é exatamente a mesma de todas as outras. E sabe o que é bom nisso tudo? Sabe o que deixa os tradicionais furiosos? É que mesmo não tendo como provar pelas Escrituras se a dita cuja revelação procede ou não ainda assim os Pentecostais continuam crendo. Isso é realmente incrível! Que fé inacreditável! É assim que é: uns "fé-de-mais", outros, para alívio de todos,  "fé-de-menos"!

35 comentários:

  1. Caro Fabio,

    Assim como nos dias dos reformadores existiram profetas como "(Profetas de Zwickau); Thomas Munzer,Nicholas Storch, Thomas Drechsel, Marcus Thomae entre outros. Atualmente tem havido profetas semelhantes. Os quais como disse Lutero ,parecem ter engolido o Espírito Santo com as penas e tudo mais!!!!

    Aqueles profetas alegavam ter recebido novas revelações vindas diretamente do Autor das escrituras,assim como os Profetas de Zwickau modernos.

    Ainda bem que fomos avisados!

    "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24.24

    Paz!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Lima IP.Jordão Baixo20 de maio de 2011 às 17:48

    Preb. Fabio,faz muito tempo,que nao via teu blog.Meu amado presbitero nao sei da veracidade deste vidio ou melhor sua origem,mais se for um testemunho verdadeiro e RIDICULU.Mais pior que isto e querermos jugalos pela sua fé.Pois presbitero eu admiro muito a fé e o evangelismo sem medo deles,outra coisa sobre falsos profetas tambem temos nos nossos meios feito pastor fulano e pastor sicrano.POROUTRO LADO OS CHAMADOS REFORMADOS SÃO TÃO RACIONAS QUE FAZEM UM CULTO TÃO MEDILCRE QUE NÃO É QUENTE E NEM FRIO, VOCES MIM ENTENDE!POIS CULTO TEM HORA E MINUTO PARA COMERÇA,SE PASSAR? Nós como cristão devemos se entrega mais e se emocionarmos um pouquinho,se que muitos vão dizer que nossa emoção e Cristo pois isto e o falso culto racional.Creio nas doutrinas reformadamais quetiona a fé de qualquer denominaçao e IGUAL AO VIDIO.Os pentecostais estaram no ceu tambem nao e? oh so vai entra REFORMADOS a resposta de muito vai ser sim,eu creio presbitero se tiver um pentecostal no ceu pois tera muitos RACIONAIS vão debater com DEUS dizendo que ELE esta errado!Desculpe-me poe algumas palavras,mais e o que eu creio.

    ResponderExcluir
  3. POROUTRO LADO OS CHAMADOS REFORMADOS SÃO TÃO RACIONAS QUE FAZEM UM CULTO TÃO MEDILCRE QUE NÃO É QUENTE E NEM FRIO, VOCES MIM ENTENDE!POIS CULTO TEM HORA E MINUTO PARA COMERÇA,SE PASSAR?

    Desculpe mas não posso deixar essa passar em branco... de que reformado Ricardo está falando? o que vc entende por quente e frio?
    o que é um culto mediocre na sua concepção Ricardo?
    vocês me entendem? vocês quem?
    interessante, ele faz critica os reformados e elogia os pentencostais...
    fica dificil te responder sem vc definir termos
    Pb alexandre galvão

    ResponderExcluir
  4. Para o Ricardo,

    Quando eu era pentecostal (graças a Deus não sou mais), já estive em cultos tão fervorosos, que muitas vezes era necessário a intervenção policial para encerrar o culto. Acaso isso seria um culto louvável a Deus?.

    Agora ,qualificar como medilcre um culto que zela pela ordem e decência diante de Deus e dos homens ?? ,é brincadeira né?????

    ResponderExcluir
  5. Neste "testemunho" da "unção da galinha" ("fala sério!!!!") tá estampado que é um engano. Mas existem muitos falsos profetas que enganam de forma muito sutil (parecendo que estão falando a verdade conforme está escrito em Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores"), que, como diz a Palavra, "se possível, enganariam até os eleitos" (graças a Deus, não é possível enganar os eleitos pois DEUS é soberano e os seus decretos ninguém pode mudar!).

    Esse negócio de que Deus fala do jeito que Ele quer... é verdade, mas vamos para a Palavra, que é a Revelação Suprema de Deus, para saber como Deus fala:
    Hebreus 1:1-3 "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,"

    Aprouve a Deus falar através de "Sua Palavra". É através da Bíblia que Deus fala conosco hoje.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

    Daniela Cristina Martins Pinto

    ResponderExcluir
  6. Ricardo lima IP Jordão Baixo21 de maio de 2011 às 15:55

    Concordo com vc,Gavão nao estou elogiando pentecostais e nem reformados,questiono sim querermos jugar a fé dos outros.Quente ou frio estou aponto de fomitar um culto muito nracional ou muito pentecostal vc entende não é? Galvao quanto vc era pentecostal e hoje RACIONAL! vc não sente falta de nada seja sincero.Quanto falei em culto em hora de começar erei e com hora para termina pois não pode passar um MINUTO da hora vc entende? Culto medilcre a aqueles que pessoas se acham santas sem ser vivendo um falso cristianismo que pentecostais e RACIONAIS,desculpe reformados nao é? que a palavras de alguns teologos valem mais que a de DEUS nao é? vc mim entende nao é?















    MEU QUERIDO IRMÃO CLOVIS



    Vc DIZ QUELDO ERA PENTECOSTAL ,GRAÇAS A DEUS NÃO E MAIS! VC QUER DIZER QUE DEUS ERROU ENCHAMAR VC NA IGREJA PENTECOSTAL,QUE VC CONHECEU A CRISTO NA IGREJA REFORMADA? E QUE A IGREJA PENTECOSTAL E UMA FALSA IGREJA E ISTO MESMO?QUANDO FALEI DE MEDILCRE E POR QUE MUITAS VEZES E MEDILCRE MESMO.VC DIZ QUE UM CULTO TEVE QUE TER AJUDA DA POLICIA PARA ACALMA E HOJE TEM QUE TER AJUDA DE CRISTO NÃO É.POIS VCS SE ACHAM NO DIREITO DE JUGAR OS OUTROS. MEU QUERIDO TENHA ACERTEZA QUE NAO SOU PENTECOSTAL E NÃO TENHO NENHUM VINCULO COM ELES,MAIS QUERERMOS ZOMBAR,JULGAR E DIZER QUE SAO UM GRUPO FALSO, AONDE MITOS REFORMADOS TEM COMPORTAMENTO PIOR QUE ELES.FICA DIFICIL

    ResponderExcluir
  7. Um eleito de Deus pode até ter sido alcançado pela graça em uma igreja pentecostal mas a questão é que, à medida que vai crescendo no conhecimento correto das Escrituras, não consegue mais participar de um culto "fora dos moldes" estabelecidos pela própria Palavra de Deus. Não é o homem quem dita as regras de como deve ser o culto, mas a própria Palavra de Deus nos instrui. "QUEM TEM OUVIDOS,OUÇA", embora isso seja uma questão de "aprendizado" e um processo de santificação.

    O culto não pode ser baseado em nossas "emoções", "sentimentos" e "experiências" (nosso coração é enganoso). Nosso culto deve ser, sim, racional, com fundamento na Palavra de Deus. Nossa fé é racional e não emocional.

    Daniela Cristina Martins Pinto.

    Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

    ResponderExcluir
  8. Caro Ricardo,

    Fui pentecostal por mais de dez anos (10 anos), conheço a fundo a doutrina e principalmente as heresias deste meio.

    Você me perguntou se eu sinto falta de algo, do meu tempo de pentecostal,e se eu acho que Deus errou ao me chamar naquela igreja;

    Primeiro, se eu sinto falta ;
    =sim, nessa você acertou !. Sinto falta dos anos que eu perdi,foram mais de dez anos jogados fora

    Segundo,se Deus errou ao me chamar numa igreja pentecostal;
    = Quem esta falando que foi Deus é você, eu nunca afirmei isso. se tivesse convicção que foi Deus quem me levou até lá, eu jamais teria abandonado aquele movimento herético.Em todos os anos que fiz parte dos membros da Assembleia de Deus, eu posso dizer, nunca nasci de novo, e só aprendi heresias. Embora fosse conhecedor das escrituras assim como um fariseu conhecia a Torá, isso não fazia de mim um membro da Igreja visível do Senhor.

    Você também diz que eu conheci Cristo na igreja pentecostal, hora se você se aprofundar em conhecer mais sobre as doutrinas pentecostais, você descobrira que existe uma diferença entre o Cristo da bíblia, e o cristo dos pentecostais, basta ir a um culto pentecostal que você encontrara "o sinhor jézuis" falando um monte de barbaridade no culto.

    Sei que não posso fundamentar uma opinião baseado em minhas experiências pessoais,mas como alguém que presenciou muitas aberrações e agora de fato conheço sola escriptura,sei o que estou falando.

    Deixa eu aproveitar para te perguntar,você já viu um filhote de anjo, você já viu alguma mulher sendo curada da próstata, se ainda não viu,vá fazer uma visita a uma igreja pentecostal, você poderá descobrir muitas outras coisas semelhantes.

    Agora, se estou errado em julgar essas doutrinas estranhas dos pentecostais,talvez eu deva apagar da minha bíblia estes textos ?;

    1Timoteo 4.1 Hebreus 13.9 2Pedro 2.1-4
    Romanos 16.17-18 1João 4.1 Lucas 12.57
    João 7.24 1Corintios 11.19

    Agora quanto as ao comportamento pior que o deles que você se refere de muitos reformados ,a que grupo você se refere????

    Finalizando, eu acredito que como verdadeiros cristãos, não devemos zombar, como você mesmo disse . Mas devemos proclamar a verdade pois por desconhece-la é que muitos tornam-se presas fáceis a estes ensinamentos.

    ResponderExcluir
  9. MEU QUERIDO IRMÃO CLOVIS,

    GOSTEIMUITO QUANDO VC DIZ SE FOI DEUS QUE CHAMOU VC, E ISTO QUE EU MIM PREOCUPO COM MUITOS REFORMADOS, QUE COMPARAM AS IGREJAS PENTECOSTAIS( ASSEMBLEIA DE DEUS) COM OS TESTEMUNAS DE JEOVA,COM OS MORMOS E OUTROS POIS VOCES QUE SAIRAM DELAS DIZEM QUE E UMA IGREJA FALSA,FICO MUITO ABISMADO COM VOCES.FICO PENSANDO QUANDO VOCES CHEGAREM NO CEU E ENCONTRAREM AQUE IRMAOZINHO,AQUELE PASTOR E A IRMAZINHA FOGO PURO? EU CREIO Q VOCES VÃO QUESTIONAR DEUS NAO É? VÃO DIZER QUE ELES ESTA EQUIVOCADO, E VÃO DIZER AINDA AQUI NO CEU NÓS OU ELES NÃO E? MEI IRMÃO NÃO SEI O QUE E PIOR SER PENTECOSTAL OU FAZER PARTE DE UM GRUPO QUE PERTUBAM MUITAS IGREJAS COM AS REGRAS REFORMADA ISTO PODE,ISTO NAO PODE. QUE CONFRONTAM MUITOS LIDERES DAS SUAS IGREJAS,POIS O PASTOR FULANO SABE MAIS Q O SENHOR E OS PRESBITEROS.POIS SEGUEM O LIDER COMO O SACERDOTE PAPAL VOCE ENTENDE NÃO É? POIS O QUE ELE FALAM VALE MAIS QUE A BIBLIA. UMA COISA CONCORDO NÃO SOU CONHECEDO AFUNDO DOS PENTECOSTAIS, MAIS CONHEÇO AFUNDO ESTE GRUPO DO SO SALVOS ( OS REFORMADOS) CONHEÇO SEUS PRATICAS E CONSTUMES E SEI QUE MUITOS PENTECOSTAIS JAMAIS PRATICARIAM.

    ResponderExcluir
  10. Querido Ricardo,

    Não entendo esse seu ponto de vista de um reformado questionar Deus, sobre ter Ele salvado A,B,C, ou D . A fé reformada não questiona a Deus, e muito menos escolhe quem é ou quem não é salvo. Porem, fundamentados nas escrituras podemos identificar os falsos irmãos.(2Tm 4.1-4 Tt 1.10-11 2Pe 2.1)

    Se eu afirmar que todas as pessoas que estão nas igrejas pentecostais não serão salvas, eu estarei faltando com a verdade,pois somente Deus pode visualizar com exatidão a Igreja visível e invisível. Eu acredito que até lá, no meio dos pentecostais existem eleitos que um dia terão seus olhos abertos pelo Santo Espírito, mas não vejo um "fogo puro" partilhando das mesmas verdades escriturísticas da Graça, isso devido aos seus olhos que são fechados para enchergar a verdade.

    A doutrina dos pentecostais é fundamentada nos ensinos de Tiago Arminio, por tal motivo ,são denominados de arminianos. A doutrina arminiana nega as principais doutrinas da Graça, e atribuem ao homem o poder para serem salvos por seu livre-arbítrio ,eu lhe pergunto você também crê assim?

    Eles atribuem ao homem o direito do homem ser seu próprio salvador, você concorda com isso?, se sua resposta for sim, entendo que você ou é pentecostal ou esta quase lá.

    Agora se sua resposta for não, fico sem entender seu ponto de vista.

    Quanto ao líder que você mencionou também fico confuso, você se refere ao nosso líder Jesus Cristo?, Aquele que escolheu para salvação ,os que dantes da fundação do mundo Ele conheceu e os predestinou ?. Pois esse é o único Líder que eu conheço, caso eu esteja equivocado, por favor algum reformado me esclareça.

    Também concordo que muitos pentecostais não praticariam os "costumes" reformados;

    1º= aceitar a bíblia como única fonte de revelação inspirada.(1Corintios 13.10 Ef 4.13)

    2º= aceitar que a salvação é pela graça e não pelos esforços humanos (Efesios 1.4 2.1, 8)

    3º= aceitar que a fé salvadora é um dom de Deus,e que sem a intervenção Divina o homem esta morto diante dEle (Gn 2.17 Ef 2.1 Jo 3.3)

    4º= aceitar o sacrifício expiatório de Cristo como perfeito eficaz e suficiente ,para a justificação e reconciliação dos eleitos ao Pai (Tt 3.5 Ef 2.8 2Tm 1.9 )

    5º= ceitar e praticar glorificar somente a Deus e não os homens (Rm 11.36 1Co 10.31 Is 43.7)

    È mesmo, eles não praticariam mesmo. Portanto Ricardo como um ex-pentecostal eu volto a dizer; "graças a Deus não sou mais pentecostal"

    Fique na paz, e continue procurando conhecer sobre o pentecostalismo , que o Senhor te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo Lima IG.PRESB. Jordão Baixo22 de maio de 2011 às 16:46

    QUERIDO CLOVIS,

    Eu acredito em um Deus soberano,pois o homem so se chega a ELE se e chamar.Concordo com nossa confissao de fe,adimiro muitos pastores como,RAUF BOERCENA,DANIEL CARNEIRO,HELCE PIMENTEL,STEFANO,GASPAR,GEORGE HENRIQUE QUE E O MEU PASTOR,JOÃO FONSECA,JOSE ROBERTO E OUTROS,pois são pastore que jamais diram que os pentecostais não sao salvos e nunca questionaram a fe deles,todos estes pastore que cito são defensores da dourtina biblica(pois reformada e apilidio).

    E sobre ao lider que falo não e o SENHOR JESUS não, pois nao sei vc mais muitos sao regidos muitas vezes pelo quer um lider papal que os REFORMADOS tem,pois nao obedecem os lideres de suas igreja locais,pois o que tal pastor falar tem o mesmo peso das palavras de Jesus.

    Não sou um conhecedor afundos dos pentecostais ,MAIS DOS GRUPOS REFORMADO SIM SOU! Pois quando falei em que muitos vão questionar a Deus sim vão pois conheço este grupo,pois voces gostam de questionar a salvaçao de muitos grupos,ate a propria IPB laçaram em nota que ela nao é uma igreja verdadeira e imagino se voces encontrarem pentecostal la no ceu?

    E sobre os costumes que falei,com base nas escrituras concordo com voce.MAIS ELES NÃO SÃO BEBARÕES,voce foi pentecostal voce ja viu eles se reunirem para tomar WISK ? NÃO COLOCO TODOS OS REFORMADOS NESTAS PRATICA MAIS UM BOM GRUPO.

    Oro para que muitos pentecostais não ousam as mensagem de voces,pois se ouvirem vão ficar cego é ai do evangelho.Pois quem vai entra nas favelas,nas bocas de fumo,que vai evangelizar as prostitutas,quem vai levar o evangelho para os presidios,so se algum REFORMADO entra nesta vida? Mais muitos vão dizer precisamos deles,Deus provera meios para eles ouvirem o evangelho não é?

    Fique na paz,de nosso senhor e salvado Jesus

    ResponderExcluir
  12. Olha Ricardo,

    Eu concordo em numero gênero e grau com você no que diz respeito ao trabalho de evangelização dos pentecostais. Tanto eles como os Russelitas dão um banho em muitos reformados.

    Jesus também elogiou o desempenho missionário de alguns grupos daqueles dias. E se esses grupos existissem hoje, dariam de dez a zero nos reformados (Lc 16.8)

    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós." (Mateus 23.15)

    Me descupe se pareço arrogante ou exclusivista ,por favor, não é isso. Que exista muitos reformados acomodados você tem toda a razão, mas não somos todos assim, eu pelo menos estou fazendo a minha parte juntamente com outros em minha cidade. Jesus disse que a ceara é grande ,mas os trabalhadores são poucos.

    Eu acredito que não basta somente ter uma intenção boa, mas sim um projeto correto. Para finalizar meus comentários ,eu deixo um texto que fala muito ao meu coração;

    QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. (2Corintios 11.1-4)

    Que o Senhor continue te abençoando, paz !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Clóvis:

    Tens razão. As pessoas elogiam muito o "trabalho" dos pentecostais. Que evangelizam muito etc. Evangelizam o quê? Essa é uma pergunta que deve ser feita. Será mesmo que eles pregam o genuino evangelho? Quem sai mais às ruas? Pentecostais ou Testemunhas de Jeová (você lembroum bem)? Proporcionalmente os Russanitas também dão um banho. Resumindo a história. Não adianta sair muito, correr muito, fazer muito quando não se têm na lingua e na mente o verdadeiro evangelho a ser anunciado. O texto de Mateus 23.15 também foi muito bem utilizado. Costumo dizer que são meus irmãos em Cristo, mas estão desviados. Alguem duvida? Assista o vídeo acima da unção da galinha. Claro que não podemos generalizar, ams a base do entendimento e da crença dos pentecostais´, qualquer um, promove vasta possibilidade para a existência desse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  14. Ricardo Lima ig.presbiteriana do jordão23 de maio de 2011 às 18:00

    CARO GURU ESPIRITUAL!

    Gostou presbitero? Eu defendo o trabalho dos pentecostais ex.Pr.Cleiton Colin,Pr.Silas Malafaia,pois eles tem coragem de bater e eleger pessoas que vão lutar pelo direito dos cristão,pois nosso pais não esta pior graça a eles e a igreja catolica,pois nos REFORMADOS conhecedor do EVANGELHO GENUINO ficamos calado,enquanto os falsos profetas lutam! Fabio e Clvis qual o trabalho que a IPB e a IGREJA REFORMADA TEM COM DROGADOS,quando o nosso pais vive com o maldito CRACK E hoje com o OXIL que custa R$2,00 para destruir familia,SIM QUAL E O NOSSO TRABALHO COMO CRISTÃO GENUINO? Concordo tambem que não precisamos sair nas ruas pois no domingo eu vou dormi de tarde! Pois imagino nossos PASTORES REFORMADOS SAINDO PARA EVANGELIZAR,pois muitos preferem sair com seus belos carros ou tomar WISK no domingo a tarde,pois eles são conhecedores do evangelio genuino não é?
    Enquanto os INFIEIS saem pregando o falso CRISTIANISMO DO INFERNO NÃO É?
    Fabio vc não sente falta de quando nossa igreja era cega?pois eu sinto!

    Sou cisero fico com medo se voces encontrarem um pentecostal la no ceu, eles ou Deus voces vão mandar deser.
    Tem um hino que diz farao se endureseu sim sim o sim,hoje e os reformados se em dureseu. REFORMADOS OU EXTREMISTAS MUSUMANOS

    ResponderExcluir
  15. Olha Ricardo,

    Eu já havia finalizado meus comentários, mas já que insiste, vamos lá.

    Enquanto você perde tempo defendendo homens ,eu me preocupo em defender a verdade do evangelho,coisa que até o momento você não fez.

    Sua ênfase primordial esta em julgar aqueles que aos seus olhos não estão fazendo aquilo que você vê por fazer , agora eu te pergunto;

    "Enquanto você vê que um presbítero tal não evangelizando , você toma o lugar dele e evangeliza??

    Enquanto você vê um drogado caído, você assemelha-se ao bom samaritano ,ou ao sacerdote,ou levita?? (Lucas 10.30-37)

    Se você critica tanto os reformados e alega ser um,então acredito que você deva fazer muito mais do que todos eles.

    Eu não defendo a IPB, IPCB,IPIB, etc. Meu compromisso é com Cristo, que é o regente desta igreja , é evidente que ,faço parte de uma denominação reformada pois é a que mais assemelha-se a essência do verdadeiro Cristianismo.Mas meu compromisso com esta denominação durará ate o instante em que ela se manter fiél as escrituras. E se eu faço parte desta igreja, e a critico,estarei agindo como um louco .

    È por causa de pessoas que agem como você, que muitas igrejas já não sabem diferenciar o sacro do profano. Sua visão de cristianismo esta voltada somente para as necessidades humanas, se você estiver certo neste ponto,então muitos espíritas também estarão. Cristianismo é muito mais do que tratar da dependência química e do corpo, se acabar com vícios fosse status de santidade, a organização dos A.A., seria um Seminário.

    Novamente a sua falta de argumantação é surpreendente:

    " Sou cisero fico com medo se voces encontrarem um pentecostal la no ceu, eles ou Deus voces vão mandar deser"

    Quisera eu que todos eles estejam lá, mas não depende de mim, nem de nenhum reformado. Esse seu pensamento é herético, não tem fundamento,Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

    Só mais uma coisa, independente das leis que tramitem no Congresso Nacional, é Jesus quem governa e proteje a Igreja, e não um bando do corvos que só querem DINHEIRO E PODER !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. CLOVIS

    Não estou com tempo agora de responde,mais a noite responderei seu NEOPENTECOSTAL,POIS EREGE E VOCE E SUA CORGA,QUE VIVE PESCANDO NAS IGREJAS DOS OUTROS,POIS E ESTA A FUNÇÃO DA QUELE QUE VEIO MATAR ROUPA E DESTRUIR. MAIS TARDE RESPONDE MELHOR.

    ResponderExcluir
  17. Olha Ricardo,

    Agora acabei ter certeza que você é um pentecostal não assumido, já esta até tendo visões .

    Esse seu dom é incrivel, sem me ver você sabe que eu fico pescando em igrejas, isso é extraordinário , merece meus parabéns !!!,kkkkk

    Como sempre você não tem argumentos sólidos, me mostre uma heresia de minha parte, pois ao contrário de você ,eu me fundamento nas escrituras, e você ???

    Suas criticas e sua frustração pessoal , só demonstram sua insatisfação com a igreja ao seu redor.


    É Fabio, esse negocio esta ficando cada vez melhor, de Guru, eu fui a néopentecostal, e em menos de um segundo ,pra pescador ,kkkkk
    vamos ver onde isso vai parar, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. CARO CLOVIS,

    Ja que não posso chamar de irmão,pois eu sou profano e herege.Não sou humanista pois estou combatendo a HIPOCRESIA de voces em querer julgar a fé dos outros.

    Não coloquei estois individuais e sim gerais,tu pergunta se sou um samaritano,não sei o que TU ES MEMBRO,LIDER OU PASTOR SE FORES PASTOR REFORMADO SE FORES O ULTIMO DEVIS FICAR SENTADO TOMANDO WISK E PESCANDO EM OUTRAS IGREJAS.

    Sei muito bem diferencia o sacro do profano,pois PROFANO E FAZER PARTE TA TUA CORJA,DONOS DA VERDADE PERTUBADORES DE IGREJA POIS SO SABEM CAUSAR DIVIZOES MATAR ROUBA E DESTRUIR.BANDO DE NEOPENTECOSTAIS.

    QUANDO FALEI EM VOCES QUESTIONAREM DEUS ISTO E MUITO PROVAVEL,POIS O CEU E SO DOS MALDITOS REFORMADOS,QUE NEM ENTRE VOCES MESMO SE SUPORTA,NÃO E NEOPENTECOSTAL.

    FABIO DESCULPE,

    ResponderExcluir
  19. Caro Fabio,

    Você acertou em cheio com o tema dessa postagem, meus parabéns!!!!!!!!!!!

    Pelo exposto até o momento, apegar-se as escrituras, para "certas pessoas" é ser guru ,néopentecostal, pescador, e até mesmo maldito.

    Embora "certas pessoas" desconheçam o sentido real de cada palavra , nossa incredulidade nos impulsiona a admirar a fé dos pentecostais,e até mesmo daqueles que não se assumiram como tal.

    Paz a todos. (Tito 3.10)

    ResponderExcluir
  20. Ricardo:

    Tá com febre é?..rs. Tá parecendo um penteca mesmo..rs. Rapaz, em que o pentecostalismo contribuiu para o reino de Deus. Absolutamente nada, ou melhor, a "unção da galinha"....tá de brincadeira né?..rs..Por outro lado, não se pode negar, os escândalos, os roubos, a fama de ladrão dos pastores adveio tudo do meio dos pentecostais. São meus irmãos em Cristo, mas estão desviados das escrituras.

    ResponderExcluir
  21. Ricardo Lima IG.Presbiteriana do Jordão25 de maio de 2011 às 07:33

    Meu querido presbitero

    Fabio,peço desculpa a voce,fazia tanto tempo que não postava,e vejo que para este grupo as DISCUSÕES,OS JUGAMENTOS,DONOS DA VERDADE,EXTREMISTAS RELIGIOSOS E ATE PUBLICANO POIS SE ACHAM MELHORES QUE TODOS. POR ISTO QUE DISE QUE MUITOS REFORMADOS VÃO QUESTIONA ATE DEUS SE ENCONTRAREM UM PENTECA NA NO CEU.

    Fabio, a muito tempo atras frequentava o CILD,pois la toda segunda feira o grupo comunidade da graça se reunia la,pois o alvo deles sempre foram pescar e dividir igrejas,INFELIZMENTE ESTE REFORMADOS TEM UM GRUPO TAMBEM QUE SE REUNE NAS SEGUNDAS EM UMPROJETO,COM O MESMO IDEAL DOS DA COMUNIDADE DA GRAÇA.

    QUE FALTA RAUF FAZ!

    TU FABIO MIM CONHECE E SABES QUE NÃO SOU PENTECA,MAIS QUERERMOS JUGAR FÉ E DE MAIS. E CHAMAR ALGUEM DE HEREGE.

    FABIO NAO FOI JONATHAN EDWAT,QUE DISE QUE A ESPOSA DELE FLUTUOU DA COZINHA PARA A SALA,E CHARLLES SPORSHEL,QUE NÃO ACEITAVA O BATISMO DE CRIANÇAO,E ELES NAO SÃO REFORMADOS OU NÃO?

    ESTE GRUPO FEZ UMA NOTA DIZENDO QUE A IPB E INFIEL,FABIO TERMINDO POR AQUI,MAIS ANTES DE TERMINA DIGO E A FIRMO QUE ESTES REFORMADOS DE HOJE OU EXTREMISTAS RELIGIOSOS PREGAM OUTRO EVANGELHO,GALATAS 1:8.

    FUI!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Caro Fabio!

    Sei q Ricardo não e penteca,ele e sim um cristão equilibrado,diferente de muitos reformados,que vive de discusao,Fabio tembem te conheço e tu cara ta se transformando muito,combateste tanto o hiper reformedos,Fabio esta unção da galinha tu sabes que isto e montagem,como o pato donalde orando.Não faça que esta admiração por voce não mude.

    ResponderExcluir
  23. Paulo disse:

    Esse tal de Ricardo é ridículo. Ele nem sabe o que diz nem sabe como dizê-lo; está perdido entre o Ser e o não Ser e transita em meio às futilidades mais esdrúxulas e me parece até estranho (ou drasticamente ousado?)seu falatório sem pé nem cabeça, sem começo, meio e fim. Aff!

    ResponderExcluir
  24. Missionario. Herculano IG. Batista em Palmares26 de maio de 2011 às 12:38

    Meus queridos,isto não leva a nada,tanto bate boca entre opovo de Deus,nem pentecostais e nem reformados mudaram,AMBOS COM SUAS VIRTUDES E DEFEITOS,MODERADOS OU RADICAIS.

    Muito chingamento como CORJA,MALDITO,HIPOCRITA,HEREGE,PROFANO E RIDICULO.Todos feitos por ambas as partes,que maduros ou não todos esqueceram o que a palavra de Deus diz nao tevemos chamar um irmão de TOLO.

    Não conheço Ricardo mais ele achou ridiculo este vidio acima e questiona sue veracidade,como tambem questiono,ele tambem sita pregadores reformados acimas com seus livros,que entre eles não concordam com alguns temas reformados,MESMO ASSIM SÃO HEREGE? são reformados conhecedores do verdadeiro evangelho e entao podemos jugar fe ou questoes doutrinaria de pentecas?

    O que mais mim a susta e o dono do blog,ficar calado,um homem de tanta instrução.

    Quer reformados,presbiterianos,congregacional,anglicanos,assembleistas,pentecostais e neopentecoistais e neopuritano todos herdaraõ o reino do ceus,tou certo ou não?

    Meus irmãos a nossa luta e contra os principados e potestade,o reino de satanas e unido e nois que somos filho de DEUS vivemos brigandoi entre nos mesmos,vamos fazer o ide!

    Desculpe a sinceridade.

    um abraço e fiquen na paz!

    ResponderExcluir
  25. OPa entre os que herdarão o reino do ceu a minha denominaçao tambem vai os batistas

    ResponderExcluir
  26. Caro Murilo IP. Bongi ,paz !!!

    Como um ex-pentecostal eu posso dizer, esse video da galinha não é montagem . Quase todos os assembleianos conhecem Adão de Campos o qual foi o autor dessa loucura, é claro que quem fez montagem foi o próprio Adão.

    Mas tomara que um dia ele se arrependa, fique na paz.

    ResponderExcluir
  27. Caro missionario Herculando!

    Reconheço as agresividades das minhas palavras,sei que errei e sou cristão aponto de reconhecer,e pedir perdão a pessoa do CLOVIS,mais tambem sou cristão para nao mudar meu ponto de vista sobre os reformados desta ultima decada, e sinto falta do equilibrio do Rev. Rauf Boercena quem não conheceu ele não sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  28. Fica na paz Ricardo

    Deus te abençoe!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal!

    Desculpem a ausência é que estive fora esses dias e não tinha como acessar o blog. Vejo que o negócio aqui esquentou...rs.

    Vamos lá:

    Entendo que esse é um espaço aberto a todo e qualquer debate, contudo, penso que algumas expressões e alguns "tratamento" poderiam ser evitados. Podemos discordar das pessoas sem, constudo, xingá-las ou ainda detrata-las. Isso também é ser um cristão maduro.

    Murilo IP. Bongi:

    Se você se refere ao vídeo, obviamente que é uma montagem. Contudo, infelizmente, o TRISTEMUNHO é real, conforme Clovis confirmou. Tenho também a confirmação de um dos editores do blog presbiterianoscalvinistas que disse, inclusive, possuir o DVD. Segundo ele, essa parte do TRISTEMUNHO é a melhor parte do DVD e a menos herética.

    Mas, aos que duvidam da veracidade do TRISTEMUNHO, pergunto: e se alguém realmente disse ter tido essa revelação? Suponhamos que ela realmente é verdadeira. Isso muda alguma coisa? Qual a diferença desse TRISTEMUNHO para tantos outros que diariamente surgem nas igrejas pentecostais? Eu lhes respondo: absolutamente nenhuma. Tudo fruto de uma mente embebecida com o desejo humanista de auto-promoção. Ora, meus caros: nem essa nem nenhuma outra revelação pode ser balisada pelas escrituras. Não entendo a vossa desconfiança. Quem acredita em qualquer outra revelação tem motivos mais que suficientes para também acreditar nessa.

    Vocês realmente seriam excelentes advogados, pois se atrevem a defender o indefensável.

    E parem com essa história de dizer que os pentecostais trabalham muito e os reformados nada fazem.

    Que trabalho os pentecostais fazem que merem seus aplausos? Pregam o genuíno evangelho? Têm algum trabalho de ação social relevante?

    Sinceramente não consigo enxergá-los como "grandes trabalhadores" da obrra do senhor. Muitíssimo pelo contrário, prestam um grande desserviço ao evangelho. Além de não pregarem a salvação exclusivamente pelo sacrifício de Cristo ainda deixam seus membros esmolando nas portas das igrejas reformadas. Estou mentindo Ricardo? Não é raro chegarem membros da Assembléia de Deus na nossa igreja (IPB) pedindo auxílio pra comprar comida ou remédio.

    Sinceramente, parafrasenado Paulo, nisso, certamente, não devemos louvá-los! Por favor digam algo verídico porque eu também quero aplaudir os irmãos pentecostais. Só me faltam oportunidades e motivos reais.

    ResponderExcluir
  30. Pb. Alexandre Galvão
    olá Ricardo desculpe por não ter lhe respondido antes...

    Como vc sabe também fui da Assembleia de Deus... passei 7 anos nesta comunidade que se diz dona verdade e caricaturiza os presbiterianos de católicos mansos,de pecolés na geladeira, de ensinadores de doutrina de demônios( palavras de Silas Malafaia em rede nacional),,,e vc vem com essa de defender esses hereges... vá então particpar dessa seita... sim eles distorcem as Escrituras...pregam um falso evangelho...vivem um falso evangelho... vc está iludido com os pentencostais porque verdadeiramente ba conhece as verdades Escriristicas e suas profundas implica~ções...quandp vc defende esses ididotas profissionais vc está traindo a Cristo,,,

    Alexandre Galvão

    ResponderExcluir
  31. Filosofo debate interessante acima, hein?!
    O Ricardo expressa bem a falta de argumentos de uma teologia ruim! Quando confrontado com as verdades da verdadeira soberania de Deus e suas consequências, não tem escapatória ou acata ou sai ao ataque.
    Deixo um trecho breve de meu pensamento e testemunho que postei em meu blog, quem sabe serve a alguém.
    Por isso que sou terminantemente contra a negligenciar oque está sendo feito por ai nas igrejas muitos acham que porque se prega o “evangelho” tá tudo certo). Más o evangelho pregado de forma errada afasta as pessoas de Deus, só se fala nos milhões que entram pra igreja neopentecostal, más e os milhões que saem traumatizados explorados espiritual e financeiramente, pior e aqueles que "nunca" vão conhecer Jesus porque o evangelho da forma como é pregado NÃO traz regeneração, arrependimento e adoção. O evangelho tem uma forma correta de ser anunciado. E deve ser anunciado pois até onde eu sei é a forma que Deus escolheu para encontrar os seus! Acho que está passagem diz tudo:
    “nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios” 1 Coríntios 1:23
    Não é nossa função "ajeitar" a mensagem da cruz deixa-la mais bonitinha menos sangrenta ou mais levinha é Ele quem deixa o fardo leve, não eu ou você.

    E ao contrario do que o Ricardo diz ninguém de autoridade que conheço fala mal de pentecostal verdadeiro, muito pelo contrario. O rev Augustos Nicodemos disse uma vez que é crescente o interesse pentecostal pela teologia reformada e que tinha muita esperança quanto a esse casamento. Existe uma diferença muito grande entre pentecostais e neopentecostais porem ela vem diminuindo muito e rapidamente pois uma coisa as duas tem em comum que é o arminianismo, essa teologia é o piso da heresia!
    Abraço Dani Lima do Berear é preciso!

    ResponderExcluir
  32. Ahhh, e outra coisa que eu esqueci de comentar:
    Ricardo misericórdia! Que fixação em números e obras...
    Não nego que enquanto cristãos, temos que exercer a democracia e o estado de direito do qual soberanamente Deus esta nós presenteando, más sinceramente vc vê tv?!
    Vc já percebeu que sempre tem um evangélico na maracutaia, nem isso salva! Melhor que não vá ninguém para o congresso e deixem o nome de Cristo de fora dessa vergonha.
    Desculpe, más isso me lembra até judas querendo lucrar com o nardo puro e acabou por levar uma lapada de Jesus, por exibir uma falsa piedade.João 12
    É, falsa piedade é tão pecado quanto orgulho e espiritual e nos seus comentários demonstrou os dois.

    ResponderExcluir
  33. Dani Lima:

    Obrigado por sua participação no debate quentinho...rs. Esqueceu de deixar o link do seu blog para que possamos acessá-lo.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  34. Ser pentecostal é crer em dons espirituais. Só isto, nada tem a ver com o fazer barulho; culto racional é o que agrada a Deus, isto é, ser santo em toda maneira de viver. Culto frio é o que faz barulho emotivo. É frio pq nada se aprende. Culto quente é onde tem o poder de Deus (evangelho) e manifestação do Espírito Santo (vidas transformadas, libertaçâo etc). Barulho é barulho.

    ResponderExcluir
  35. SOU PENTECOSTAL, SEMPRE FUI PENTECOSTAL E SEMPRE SEREI PENTECOSTAL CONVICTO CADA DIA MAIS. NADA NEM NINGUÉM TIRA ESSA FORÇA PENTECOSTAL QUE REVOLUCIONA O MUNDO.

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog