Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

O DEUS DOS ARMINIANOS DEIXA O HOMEM QUE PENSA CONFUSO






ALGUM CALVINISTA PODERIA AJUDAR NOSSO AMIGO DO VÍDEO QUE FOI CONFUNDIDO PELA TEOLOGIA ARMINIANA QUE DESPREZA A SOBERANIA DE DEUS?

OBS: Pretendo colocar os comentários mais esclarecedores na postagem. Portanto, por favor Calvinistas, ajudem esse "homem que pensa" e que está confuso por causa da doutrina Arminiana. Mas não podemos negar: há Arminianos que não ficam confusos por causa de sua doutrina. Logo, devemos concluir que não pensam? Bom, mas o importante mesmo é ajudar nosso amigo do vídeo.

6 comentários:

  1. Primeiramente eu o aconselho a deletar de seu correio eletrônico, todo indício arminiano que talvez ainda possa estar infectando seu computador. Feito isso, instale um novo antivírus chamado "Efesios 2.8-10". Faça uma varredura no sistema com o código "João 3.16", e marque as seguintes opções; (João 10.27-28) (Romanos 8.29-30). esses são os primeiros passos que eu aconselho esse nosso amigo .

    Páz ,e que Deus continue te abençoando !

    ResponderExcluir
  2. " Querido professor, preciso que responda uma pergunta da forma de Jesus(Mat.4:4) e não do jeito do diabo (Gen. 3:1-Mat.4:5,6).Vamos a pergunta: Se a Palavra de Deus (Isaias 58:13,14) declara o 7ºDia (Sábado)como Dia do Senhor e o mesmo Deus declara que Ele não muda(Mal.3:6-Tiago 1:17-Heb.6:18-13:8), onde está escrito na Palavra de Deus que Ele mudou o Dia do Senhor do Sábado do 7º dia para o domingo ou quando Ele fez esta mudança?
    Quero lembrar que:
    -“A Lei de Deus é uma Lei divina, santa, celestial, perfeita… Não há um Mandamento a mais; não há nem um a menos; mas ela é tão incomparável que sua perfeição é uma prova de sua divindade. Nenhum legislador humano poderia ter trazido à existência uma lei semelhante à que encontramos no Decálogo”. Sermão 18 Vol. II, pg. 280.
    Autor: João Calvino em seu Comentary on a Hermony of Gospel Vol. I pg. 277 sobre Mat.5:17 e Lucas 16:17:
    E, em seus Institutes, ii. 7 seção 15 Calvino escreveu: “A Lei não sofreu nenhuma diminuição de sua autoridade, mas deve receber de nossa parte sempre o mesmo respeito e obediência”.

    -“A Lei moral, contida nos Dez Mandamentos e encarecida pelos profetas, Cristo não aboliu. Ela é uma Lei que jamais poderá ser destruída, que permanece firme como fiel testemunha do Céu”.
    “ Entre os mais acérrimos inimigos do evangelho de Cristo, estão os que… ensinam os homens a destruir…não apenas um dos menores ou maiores Mandamentos, mas todos eles, de uma só vez.. Estes honra a Cristo exatamente como o fez Judas, quando disse: ‘Eu Te saúdo, Mestre, e O beijou’…Não é outra coisa senão traí-lo com um beijo, falar de Seu sangue e arrancar-lhe a coroa; considerar levianamente qualquer parte de Sua lei, sob o pretexto de fazer avançar o evangelho”
    Wesley, Sermão 25
    Isaías 14:27: “Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará?
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nobre anonimo qual seria o castigo para a não observancia do sabado? sendo isso uma determinação divina?logo quem não segue seja porque motivo for tem de receber o castigo determinado correto?

      Excluir
  3. Prezado Anônimo (nadanospodemoscontraverdade):

    Suas provocações são muito boas e instigantes. Contudo, o post em questão não trata sobre esse assunto e por isso não é adequado começarmos esse debate aqui. Posteriormente estarei tratando da questão da guarda do 4º mandamento. Quando isso ocorrer, aí sim, teremos um artigo adequado para essas discussões.

    Apesar disso, poderia recomendar a leitura de um artigo de um blog parceiro que poderá ajudar. Apesar de sintético e resumido, lá você poderá encontrar os principais motivos pelos quais os cristãos reformados guardam o Domingo como dia do Senhor:

    http://www.eleitosdedeus.org/lei-do-senhor/quarto-mandamento-solano-portela.html#axzz1LHoGtR4Q

    ResponderExcluir
  4. Gostei do vídeo. Gostaria de salvar, mas não estou conseguindo. Como faço?

    Paz!
    Neila Gláucia

    ResponderExcluir
  5. Neila:

    É só baixar o programa REAL PLAYER e passar o cursor em cima do vídeo aí ele vai te dar a opção de baixá-lo.

    Peço que você faça dê uma ajudinha ao nosso amigo confuso do vídeo, dê-lhe um conselho ou diga-lhe algo, pois pretendo pegar todas as frases, opiniões e depois colocá-las na própria postagem.

    A propósito, não deixe de ler a resposta ao seu comentário sobre a pena de morte, na outra postagem.

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog