Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

JAIR BOLSONARO X A CULTURA GAY DE PRETA GIL: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?


Um dos assuntos mais comentados dessa semana foi a “polêmica” participação do “polêmico” Deputado Federal Jair Bolsonaro no quadro “O povo quer saber”, do programa CQC da Band, que foi ao ar no último dia 28/03/2011.

Por conta das conhecidas e rígidas posições do Deputado em relação ao homossexualismo, que também, pessoalmente, concordo e subscrevo, as perguntas giraram em torno desse assunto. Destacamos algumas delas: “o que você faria se tivesse um filho gay”? “No exército tinha muita viadagem”? “Para o senhor qual o homem mais bonito do Brasil”? “Se te convidarem pra sair num desfile gay você iria”?

Em meio a essas perguntas, propositalmente, o CQC franquiou a palavra à cantora Preta Gil, única famosa, escolhida por razões obvias, a participar da sabatina. Ela mandou a seguinte pergunta:  “Se seu filho se apaixonasse por uma negra o que você faria”? Nesse momento, nitidamente, o deputado se encurva franzindo as sobrancelhas, como quem não entende uma pergunta direito.

Sua resposta a essa pergunta foi completamente infeliz e FORA DE CONTEXTO, deixando claríssimo que realmente não entendeu a capciosa pergunta de Preta Gil. Observe:  

“Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”.

O próprio apresentador do CQC, o excelente Marcelo Tas, reconheceu, diante da falta de nexo entre a pergunta e a resposta, a eminente possibilidade do Deputado ter se enganado. Veja isso:


 A cantora agora quer processar Bolsonaro por RACISMO. Essa séria acusação de RACISMO (totalmente descabida), entretanto, é apenas um VÉU para encobrir a verdadeira motivação do ataque ao Deputado: ELIMIAR TODO E QUALQUER EMPECILHO ÀS PRETENSÕES DA CAUSA GAY. COMO UM  DESSES EMPECILHOS É O PRÓPRIO DEPUTADO, OS ATIVISTAS E SIMPATIZANTES DESSE MOVIMENTO VIRAM UMA BOA OPORTUNIDADE  PARA RETIRÁ-LO DE CENA.  


Todos sabem que Bolsonaro é um dos principais opositores do estabelecimento da “CULTURA GAY” e da “DITADURA GAY”, da qual a PL 122 é uma das principais armas. Ou seja, os GAY’S querem tirar o Deputado Bolsonaro de circulação para facilitar suas conquistas. Observe:


“Durante o lançamento da 15ª Parada Gay de São Paulo, que ocorreu na noite de quarta-feira (30), Preta desabafou: "Meus últimos dias foram de terror. Fui injustamente agredida por um político que não só me agrediu, mas a todos que são negros, gays ou que são os dois. Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz". Conforme:


É fora de qualquer cogitação que o Deputado tenha sido RACISTA. Somente uma postura leviana e tendenciosa e uma mídia completamente parcial e comprometida com a “A CAUSA GAY” poderia entender o contrário.


Para deixar ainda mais evidente essa falácia do suposto racismo, destacamos as duas perguntas imediatamente anteriores à polêmica pergunta da “cantora Gay”. Perceba como o Deputado deixa claro que é ABSOLUTAMENTE CONTRA QUALQUER POSTURA RACISTA: ao ser perguntado por que era “contra as cotas raciais”, o Deputado responde que é contra porque “todos nós somos iguais perante a Lei”. Isso é a maior declaração que uma pessoa pode fazer CONTRA O RACISMO. Novamente ao ser perguntado sobre “quantos chefes negros você já teve”, Bolsonaro deixa ainda mais clara sua postura ANTI-RACISTA. Disse ele: “eu nem conto, não dou bola pra isso”. É uma resposta de quem não vê diferença na cor da pele.


O Deputado Bolsonaro emitiu uma nota de esclarecimento no seu site, que reproduzimos parcialmente:


“A resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta - percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay [....]. Todos aqueles que assistam, integralmente, a minha participação no programa, poderão constatar que, em nenhum momento, manifestei qualquer expressão de racismo [...]. O próprio apresentador, Marcelo Tas, ao comentar a entrevista, manifestou-se no sentido de que eu não deveria ter entendido a pergunta, o que realmente aconteceu”. Para ler a nota completa é só acessar: http://www.bolsonaro.com.br/


No vídeo abaixo, falando ao plenário da Câmara dos Deputados, o próprio Bolsonaro explica, de forma clara e convincente, seu equívoco no entendimento da pergunta feita por Preta Gil:


Diante de tudo que foi exposto, queremos deixar claro que não concordamos com todas as posturas do Deputado Bolsonaro, como seu amor e saudade pela ditadura militar, por exemplo. Contudo, não podemos calar diante das injustiças; menos ainda daquelas praticadas sorrateiramente por grupos que querem implantar “UMA CULTURA GAY DA NATURALIDADE” no Brasil e no mundo, subvertendo a verdade em mentira, transformando uma pequena falta de entendimento pontual em uma grande oportunidade para calar as poucas vozes que se levantam contra esse movimento, que conta com a desaprovação total e irrestrita da palavra de Deus.

Concluímos fazendo nossas as palavras do Deputado Bolsonaro, registradas em seu site http://www.bolsonaro.com.br/ :

“Reitero que não sou apologista do homossexualismo, por entender que tal prática não seja motivo de orgulho. Entretanto, não sou homofóbico e respeito as posições de cada um; com relação ao racismo, meus inúmeros amigos e funcionários afrodescendentes podem responder por mim”.

 
De que lado você está? Estou com Bolsonaro e você? Defina-se, deixe sua opinião.

16 comentários:

  1. bem, embora sua resposta tenha sido realmente fora de contexto, é inegável que ela foi carregada de preconceito. será que ele realmente se acha tão superior assim? achei que o governo fosse para TODO o povo e não apenas para as maiorias. como vc disse, um debate é feito por partes descordantes.. eu tenho uma opinião completamente formada a respeito desse assunto. sou contra o preconceito seja ele de qualquer tipo. e mesmo que ele não tenha entendido a pergunta, o que eu acho bastante improvável pois foi uma pergunta simples e direta, sua resposta foi venenosa e racista. Essa é minha opinião. Obrigada pela presença em meu blog e acho válida ambas opiniões. Abraços Deh Anacleto

    ResponderExcluir
  2. BOLSONARO CRIMINOSO! #forabolsonaro

    ResponderExcluir
  3. Li grande parte do seu blog e as ideias são bem parecidas com as ideias do meu.

    Se não se importar, gostaria de linká-lo.

    *****

    A moça acima disse que o governo tem que governar para todos. Só que ela se esquece de que isso é impossível.

    Por isso, o melhor modo de se governar é governar para todos através da maioria.

    ResponderExcluir
  4. Tenha ele entendido ou não a pergunta, a resposta foi infeliz e carregada de preconceito. Ele como parlamentar deveria ser mais cauteloso ao expor suas opiniões a respeito de determinada parcela da população. O triste é saber que muita gente concorda com ele já que está no 6º mandato. Não faço apologia de nada e não tô nem ai pra causa gay. Só acho que também são cidadãos que trabalham, pagam seus impostos, votam e portanto merecem respeito como qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Alex:

    Não é uma questão simples de concordar ou discordar. O fato é que nenhum outro grupo (racial ou de opção) intenta fazer uma lei específica que torne criminoso todo aquele que não concorde e que exerça seu direito a crítica. Em última análise é isso que os homossexuais estão querendo. Todos são pacíveis de terem suas posturas e práticas criticadas. Por que os gays não seriam? O Bolsonaro pode até ser racista (não o conheço bem nem sou seu advogado) porém, utilar-se de uma ocasião pontual e que não aconteceu para tirá-lo de cena por outro motivo (que não o racial - pq na verdade os engros não estão buscando punição para ele pq há o entendimento que a pergunta foi mal entendida, na verdade os gays querem se aproveitar da situação) é inaceitável. Sejamos justos, ok?

    ResponderExcluir
  6. preta gil é uma super idiota babaca.

    ResponderExcluir
  7. preta gil é uma super idiota babaca. É a minha opinião. E agora, serei processado por "racismo"?

    ResponderExcluir
  8. Deroni Sampaio (derohard@hotmail.com)11 de abril de 2011 às 23:26

    Galera... Sou professor de Filosofia, Sociologia e Geografia. Vamos falar das declarações de (JAIR BOLSONARO) ele disse “que perante a lei somos todos iguais” resposta dada quanto aos cotistas.
    Hora se todos são iguais perante a lei, cadê o racismo???
    Quando ele se referiu a Preta Gil, ele disse que não discutiria "PROMISCUIDADE", SE REFERINDO AS DECLARAÇÕES DA PRETA GIL DADAS ANTERIORMENTE A UM PROGRAMA DE TV.
    Para quem não sabe o que significa a palavra utilizada por ele, aí vai o significado:
    Promiscuidade denota um comportamento sexual humano, de sexo casual entre pessoas conhecidas ou não conhecidas entre si, principalmente entre pessoas não casadas.
    E quanto aos cotistas ele quis dizer que se você não tem capacidade para passar em uma prova de vestibular não será um bom profissional, essa lei é racista e ter cotas para pessoas de baixa renda é uma coisa. Pessoas que não tiveram as mesmas condições de estudar em um bom colégio ou de fazer algum tipo de cursinho preparatório.
    Mas essa lei que diz que pessoas por etnias, ou cor de pele não tem capacidade de alcançar os mesmos objetivos de outros? Isso sim é preconceito, alias deveriam abrir uma brecha então e ter cotas para PORTUGUESES, LOIRAS, uhauhauhauhauhau
    Bem racismo por racismo... Eu mereço!! E sim ele demonstrou uma empatia em relação aos Homossexuais, mas isso ele tem o direito de pensar o que ele bem entender e de aceitar ou não, pois ele acredita na religião, e então porque então não discutimos os pensamentos da Igreja Católica? Quanto aos Homossexuais e ao aborto??? Pessoal prestem atenção daqui uns dias ser branco e Heterossexual vai dar cadeia....PELO AMOR DE DEUS NÃO CONFUNDAM "LIBERDADE COM LIBERTINAGEM"!!!!!!!

    Lembrem-se ele foi eleito tem uma parcela da sociedade que pensa igual a ele e o apóia... Ele não tem direito de falar o que pensa??? Cadê a liberdade de expressão???
    Só porque ele não pensa igual a uma maioria devemos criticar???? Bom se fizemos isso é porque nós estamos sendo pré-conceituosos para com ele.
    Guardem isso.... NÃO EXISTE O CERTO E O ERRADO, MAS SIM PONTOS DE VISTA DIFERENTES.
    Cabe a nós respeitar e dar voz a todos, pois é o direito que nos foi dado!!!
    Viva a liberdade de expressão!

    Deroni Sampaio

    ResponderExcluir
  9. Deroni:

    Sua análise está corretíssima. Em nenhum momento o Bolsonaro foi racista; muitíssimo pelo contrário. Suas declarações deixam claro que ele é um dos menos racistas dessa história.

    ResponderExcluir
  10. O link para o meu artigo.

    ResponderExcluir
  11. http://www.webartigos.com/articles/64519/1/JAIR-BOLSONARO-x-PRETA-GIL

    ResponderExcluir
  12. Amado Filósofo,
    Onde está a liberdade de expressão! Voce pede um comentário, eu o fiz! Cadê? Fui sensurado?
    Aí ensima tem comentários lamentáveis! É só de quem eu gostar?
    PELOS LAÇOS DA CRUZ DE CRISTO
    Diácono Rilvan Stutz

    ResponderExcluir
  13. Prezado Diácono Rilvan:

    Aqui não há censura. Nem ao menos eu modero os comentários. Comentou é publicado na hora, como se diz aqui em Recife: "na hora feito caldo de cana"..rs.

    Na verdade o irmão comentou no outro artigo. O que fala sobre a Decisão do STF. Tá publicado e respondido. Dê uma conferida e pode mandar mais "chumbro grosso"...rs. Suas colocações são muito boas e contundentes. É assim que crescemos, falando, criticando, discordando...e ássim seguimos aprendendo..

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. A declaração de Bolsonaro foi muito infeliz, pois ao dizer o que disse acabou por fazer aquilo que aqueles que militam pelos valores Cristãos, da família mais temiam, ele colocou no mesmo lado da balança o movimento de igualdade racial(Legítimo e sério)e o movimentO GLBT(ilegítimo,anticristão,heterofóbico)!

    Nunca vi um deputado tão despreparado como este. Para compreender o que falo é só lembrar das declarações dele contra a agora presidente Dilma.Para fazer apologia à ditadura militar, só pode "não bater bem das bolas" o referido deputado.
    Em Cristo, Rodrigo Marcelino!

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog