Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"APÓSTOLOS", "PROFETAS", TELEPASTORES E CRENTES MATERIALISTAS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. VOCÊS PRECISAM OUVIR ISTO!


Essa postagem é um sincero alerta para os seguidores e admiradores dos "apóstolos" e "telepastores" modernos. Homens que têm comprometido a credibilidade do povo de Deus. Homens que se enquadram, infelizmente, no grave alerta do Apóstolo (verdadeiro) Paulo: "Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa" (Rom 2:24). Gananciosos que fazem comércio da fé alheia (alheia mas não inocente e ingênua, uma vez que apresenta um claro desejo em negociar com Deus coisas materiais). Edir Macedo, Silas Malafaia (esse tem enveredado pelo mesmo caminho, muito embora não seja da mesma raíz podre), Renê Terra Nova, Estevão Hernandes, R.R.Soares, Valdemiro Santiago, Cantores e grupos evangélicos, além de tantos outros "lobos roubadores": voltem ao evangelho enquanto há tempo; se é que um dia foram contados entre os que são de Deus.

9 comentários:

  1. ô seu Mestre em Filosofia - UFPE, Licenciado em Filosofia - Unicap, Licenciado em Educação Religiosa - SPN, Professor de Introdução à Filosofia, Ética Profissional e Filosofia da Educação da Faculdade Decisão-FADE. Não sei pra que tanto titulo, deve ser o ego. Mas vamos ao assunto, críticar não muda nada, faça diferente, vá as favelas aos presidios, ao sertão, vá levar o IDE, se eles erram agindo errado vc acha que acerta criticando? Há entendi deve ser a loucura de calvino que te contagiou, calvino é o melhor amigo do diabo, pois depois dele o diabo pode tirar folga, pois se alguém, mata, rouba, se prostitui, se torna lesbica eles não tem culpa e nem o diabo, pois ninguém tem livre arbitrio tudo foi "predestinado". Louca essa "SOBERANIA" não é? Pois não tenho diploma nenhum mais quando oro e prego vejo pessoas sendo curadas, já vi cegos enxegarem, câncerosos serem curados, evangelho de palavra não é evangelho, Paulo disse que evangelho não é filosofia, catecismo etc, evangelho é poder de Deus. Poder que cura, que salva e liberta, ainda estamos em Fevereiro já alcancei 18 pessoas para Cristo desde o começo do ano, não eram pessoas de outras denominações evangelicas, eram bebados, drogados, depressivos, não faço proselitismo essa politica é calvinista, apenas prego o evangelho coisa que vc deveria fazer em vez de criticar os pentecostais, faz alguma coisa, sai da filosofia e vem pra pratica, vem pro campo pregar o evangelho. Oro para que Jesus salve os calvinistas, pois por calvino não adianta mais orar ele já se encontrou com o pai dele, o pai da mentira! Quando vc critica a fé dos outros da o direito de ser criticado na sua.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo:
    Agradeço sua presença e comentário. As críticas são sempre muito bem vindas. Diferentemente de você as considero importante, muito embora vc use bem o mesmo expediente que diz repugnar. Elas nos fazem parar e refletir na possibilidade de estarmos errados. Posso garantir que me esforcei para aproveitar algo da sua, mas, infelizmente, não consegui. Talvez porque ela tenha sido fundamentada na pouca falta de conhecimento que demonstrou ter das benditas doutrinas da Bíblia, aliás, característica bem peculiar do grupo religioso que vc faz parte. Farei alguns comentários acerca do que disse. Vai notar que em nenhum momento me defenderei de suas ofensas pessoais. è sua opinião, respeito. Só não posso deixar passar em branco a afronta à Palavra de Deus:

    1- A doutrina da Predestinação é uma doutrina bíblica, claramente revelada nas Escrituras. Nunca leu? Talvez ocupado demais com seu trabalho SOCIAL? Preste atenção porque a maioria dos erros e heresias ocorrem pela falta de conhecimento das Escrituras. O próprio Jesus disse isso: "Errais por não conhecer as Escrituras". Recomendo que leia nossos artigos "Os cinco pontos do Calvinismo" e "Soberania de Deus e Liberdade humana". Certamente lhe ajudará a não dizer tanta besteira demonstrando total falta de conhecimento daquilo que critica, em um espaço público.

    2- Você diz: "oro e prego vejo pessoas sendo curadas, já vi cegos enxegarem, câncerosos serem curados". Pelo que entendi é um desses curandeiros? Tem o "dom" de cura? Meu caro, muito embora acredite que Deus cure ainda hoje, não acredito, de forma alguma, na existência contemporânea desse dom, chamado em teologia de extraordinário, de cura. Você já curou cegos? Pessoas com câncer? Quem são essas pessoas? Divulgue aqui seus nomes, endereços, telefones que lhe garanto que consigo uma reportagem no fantástico com elas e com você. Por que não larga a mão de ser mentiroso? Só pra relembrar, "o Diabo é pai da mentira". Sei que no meio religioso que você vive dizer essas coisas dá status de super crente, mas por favor não venha contar mentiras aqui, porque só vai levar "chumbo na asa"....

    ResponderExcluir
  3. 3- Não nego o papel social que as igrejas neopentecostais têm. Absolutamente, até já escrevi sobre isso aqui. Você tem razão. As igrejas neopentecostais têm tirado muitas pessoas das drogas, do álcool, etc, etc. Parabéns pra vocês. Acho até que o governo deveria subsidiar essas igrejas, nesse importante trabalho. Mas quem disse que isso tem a ver com a salvação, espiritualidade e proximidade com Deus? Sabe quem faz esse papel melhor que você, certamente? Os espíritas, os Alcoólicos Anônimos-AA, as diversas clínicas de recuperação de drogados de entidades não cristãs. Isso significa dizer que eles possuem a aprovação de Deus em todas as suas práticas religiosas abomináveis? Pelo sua lógica tacanha, sim. Conheço um alcoólatra inveterado que está curado há mais de 5 anos. Sabe quem o livrou? A igreja dos Mórmons. ?Meu caro, talvez a soberba não lhe permite ver que há muitas ateus, incrédulas, espíritas que fazem isso melhor que você e com muito maior seriedade e compaixão, pois não ficam alardeando suas obras com a finalidade única de ser visto como "alguém que tem contato direto com Deus". Os Fariseus faziam isso muito bem. Como pode ver, não estás bem acompanhado. Contudo, recomendo: continue fazendo esse trabalho social, o Estado precisa dessa ajuda, só não ache que isso tem algo a ver com espiritualidade, ok?

    4- Peço humildemente que assista esse vídeo, pois tenho quase certeza que não assistiu. Se você é seguidor de um desses homens que citei acima, saiba que está incorrendo num grande erro e, provavelmente, perdendo seu dinheiro enquanto está sendo investido em jatinhos e helicópteros para que eles esbanjem em seus próprios prazeres, enquanto isso 99,9% dos membros de suas igrejas padecem problemas financeiros e intelectuais.

    Fico por aqui, forte abraço e apareça sempre! Dá próxima vez se identifique. Não é coisa de cristão se esconder no anonimato para criticar. Faça como eu: "dê a cara à tapa", afinal, a palavra do crente deve ser "sim, sim e não, não". Talvez você não saiba o que isso significa porque a "ética" (termo usado aqui de forma coloquial apenas) das igrejas neopentecostais é a "ética" de levar vantagem em tudo para aparecer mais do que é, afinal, isso dá cargo e prestígio nesse meio.

    ResponderExcluir
  4. É, na sua linguagem sou um curandeiro, como foram Paulo, Pedro, discípulos de Jesus. Diferente dos discípulos do assassino calvino que matou muita gente, não sei como ele se tornou teólogo se ele nem conhecia os mandamentos, principalmente NÃO MATARÁS(Ex 20.13). Ao contrario de vc que segue calvino eu sigo cristo, e cristo nos ensinou: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13.15). Faço igual a cristo e os apóstolos ensinaram oro pela cura, não curo mas oro e Jesus é quem cura, então já não posso ser curandeiro pois não sou eu mais Jesus, quanto a sua proposta de ir ao fantástico não me interessa pois não ando atrás da glória dos homens, e enquanto vc assiste esses programas eu prego o evangelho não perco tempo com o que não glorifica a Deus entendeu filosofo? Vejo sua "ETICA" em sua resposta ("dê a cara à tapa" - "chumbo na asa" - com certeza isso é ética calvinista e não ética cristã! Entendo sua violência escrita é fruto da herança calvinista)sarcástico isso de "Ética" vindo de sua parte. Vc já leu o evangelho alguma vez? O mestre Jesus disse: Que faríamos obras maiores que a dele se crêssemos (Jo 14.12), pena que por vc não crer não realizará nada. Falar do Valdomiro, do Malafaia tendo nos fundadores de sua religião Simonton e companhia nobres maçons, e calvino assassino é muita graça , vc me diverte, não sinto raiva de vc oro por sua conversão de calvino para cristo. Minha resposta para vc é a mesma de Cristo para os discípulo de João o tradicional, batizado apenas com água e sem conhecer o Dynamis feito vc: Os cegos vêem, e os coxos andam... Mt 11.5. Paz seja contigo filosofo! (Quanto ao "mentiroso" a mim atribuido por vc, veremos diante do trono de Deus quem é)
    Obs: Quanto ao trabalho SOCIAL isso também é evangelho calvinista, não é filosofia é ação, leia a bíblia: 25.34-35

    Soli Deo gloria!

    ResponderExcluir
  5. Correção de minha Obs: Quanto ao trabalho SOCIAL isso também é evangelho, calvinista! Não é filosofia é amor em ação e não em tese, leia a bíblia:Mateus 25.34-35

    Não voltarei a entrar em vosso blog pois entrei nele por acaso, um mecanismo de busca me trouxe aqui e vi suas criticas a lideres que possuo o maior respeito, não critique e não seras criticado, quanto ao não me identificar é um direito legal que me assiste, não lhe agradi apenas discordei!

    ResponderExcluir
  6. Prezado anônimo:

    Agradeço por sua visita e contribuição no debate.

    Se o trabalho social que você faz é "evangelho....amor em ação e não em tese", devo ter a mesma conclusão em relação aos Espíritas, mórmons, AA, Olodum e tantos outros que fazem exatamente o mesmo trabalho de recuperação de drogados?

    Meu caro, estou querendo dizer apenas que o fato de uma igreja realizar esse tipo de trabalho (como a sua realiza TAMBÉM)não a inclui, necessariamente, no rol de uma verdadeira igreja de Cristo. Se essa fosse uma condição, necessária, para tal, você deveria chamar os mórmons de "irmãos em Cristo", tendo em vista que eles também realizam trabalho semelhante. Você faz isso? Sei que dirá que não. Essa sua resposta negativa poderá, inclusive, colocá-lo e também sua igreja, mas não necessariamente, no mesmo pé de igualdade deles.

    Ser admirador desses homens que citei é a mesma coisa que ter escolhido Momon para servir. Ao contrário desses homnes e de suas "agências arrecadadoras de dinheiro em benefício prórpio", a IPB é uma igreja honrada há 150 anos. Me responda: quando você viu notícia de líderes presbiterianos suspeitos de lavagem de dinheiro? Presos por mentirem com dinheiro escondido dentro de bíblia? Envergonhando o evangelho?

    Ora, meu caro, das duas uma: ou você é um tremendo mentiroso quando diz que faz orações e as pessoas são curadas ou então é uma pessoa muito má e ruim de coração, pois existem milhares de pessoas padecendo em hospitais no Brasil com dores terríveis provocadas por tumores malígnos. Você não se compadece delas? Porque não chega na frente do hospital e faz uma oração em atacado e cura todas as pessaos enfermas? O único problema é que os médicos teriam sua profissão extinta. MAs isso não é nada diante do poder de sua oração. Até eles concordariam em ficar desempregados, portanto, "mãos à obra" obreiro!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue te abençoando,pela sua resposta .

    ResponderExcluir
  8. Caro autor. Primeiramente quero deixar registrado no seu blog que o correto não é "loubos roubadores" e sim "LOBOS roubadores". E também, registrar em meu modesto comentário que eu fui usuário de drogas durante quase sete anos chegando no submundo do crack. Além do mais, se eu MORRER (isso mesmo, morrer) agora mesmo, sei para onde vou, com muita alegria e paz. E uma última coisa, podem até haver pessoas menos esclarecidas que sigam aos homens, mas, eu sigo e sirvo Jesus, o qual encontrei frequentando reuniões que falam sim sobre salvação na igreja universal do reino de Deus, liderada (não propriedade) do bispo Edir Macedo e vivendo uma vida pautada na palavra de Deus apesar das minhas fragilidades que qualquer ser humano possui. Sugiro que o senhor, caro autor, procure um curso de ortografia e procurasse primeiro conhecer o que critica. Não estou defendendo o sr. Edir Macedo, mas sim, defendendo um trabalho que me ajudou e muito a me libertar dos vícios e que me fez entender que (como está escrito nas fachadas de todas as igrejas universal) JESUS CRISTO É O SENHOR!
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Prezado José Augusto Inácio Alves:

    Obrigado por ter observado minha falta de atenção. Evidentemente que isso é tão básico que nem dever ser considerado um erro ortográfico e, sim, talvez, erro de digitação.

    Acredito em vc quanto a ter conhecimento da salvação mesmo sendo da Universal? Porém, não podes negar: isso é uma raridade. Estudos bíblicos, boa teologia, principalmente sotereologia passam bem longe desse igreja. Você sabe disso e o resto do mundo também.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog