Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PMS PERNAMBUCANOS AFASTADOS POR CAUSA DE BEIJO DE TORCEDORES DO SANTA CRUZ

Uma avalanche de denúncia de "supostos abusos" afasta Policiais Militares por todo o Brasil. Em Goias, em São Paulo, no Rio e em Pernambuco. Sim, digo supostos porque as imagens podem não revelar toda a verdade, uma vez que não apresentam áudio nem maiores informações. Os policias sofrem diversos perigos durante as abordagens e, por vezes, precisam usar a força. Não quero aqui defender que o policial tem carta branca para fazer o que quiser, inclusive espancar as pessoas, ainda que sejam marginais. Absolutamente não. Contudo, vejo com preocupação essa onda de perseguição à polícia. Daqui a pouco os policias vão ter que OFERECER ROSAS (sem espinhos) ao prenderem marginais. Imagina a cena: "Meu querido, você está preso. Por favor permita-me colocar essa linda pulseirinha rosa choque acochoada em suas mãozinhas". Ah, tenha paciência. Você já ficou frente a frente com um marginal? Eles tocam terror; humilham, desdenham, batem e matam.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco afastou 08 Policiais Militares das ruas por se envolverem num fato inusitado. Obrigaram dois presos a se beijarem na boca. Isso mesmo. O que isso significa? Que nas ruas do Recife temos menos 08 Policiais para o combate ao crime. Claro que eles se excederam "um pouquinho". Deveriam receber um aviso para que tomem cuidado com essas "brincadeiras". Na verdade, sinceramente, não fiquei com peninha desses marginais não. Não foi nada de violento. Houve excesso? Claro, mas nada violento. Esses marginais torturam suas vítimas em todos os sentidos: moral, física e psicologicamente, sempre com uma arma apontada para suas cabeças, numa clara relação de poder e humilhação. Cá pra nós, achei foi pouco! E ainda tem um detalhe que me incentivou a publicar essas imagens: observe na camisa do ladrão beijoqueiro (o da esqueda no vídeo). Não é que o cara é tricolor?!! Torcedor do Santa Cruz. Essa não poderia deixar passar! Vejo o vídeo abaixo:

11 comentários:

  1. Tortura maior do que o beijo é vestir a camisa do Santa!!!!kkkkkkkkkk.

    Esse beijo mequetrefe não tá com nada!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Como já diz o ditado, antecipo: "Perco o amigo, mas não a piada." O torcedor do Santa mesmo que humilhado, teve orgulho de deixar claro por quem ele torce. Diferente do outro, isto é, do torcedor do Sport, que com vergonha do seu time diante a sua péssima campanha, tirou a camisa. kkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas, brincadeiras a parte, diferente de você, filosófo calvinista, não acho que a maneira de resolver o problema por parte dos policias, tenha sido algo sem muita gravidade. Até porque essa atitude em vez de resolver um problema, cria outro pior. Como de fato criou. Lembrando que: "um erro não justifica o outro." Esperamos dos policiais atitudes corretas, entre elas: proteção e exemplo no serviço.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe que os dois são torcedores do Santa Cruz. É só olhar a cara dos malandros.... O fato do bandido tricolor (desculpem a redundância..rs) estar sem camisa tem uma explicação: na verdade a camisa do santinha era dele (do bandido sem camisa), mas o outro bandido a roubou. Eita racinha...rs. Moral da história: ladrão que rouba ladrão tem um bocadão de beijo na boca....rs..kkkk

    ResponderExcluir
  4. vamos usar agora da humilhação, da baixaria para tratar os marginais da mesma forma com que eles tratam seus torturados? não estamos com isso nos moldando a mesma forma?
    Defender a violência dos policiais para com os marginais ou tentar justifica-los, essa é que parece ser a sua visão, ainda que tenha dito que não - me desculpe caso o interpretei errado. Uma coisa é se defender das agressões deles usando também de "agressão" para pará-los e outra bem diferente é agredi-los sem ter sido agredido, pensando no quanto eles fizeram de mal para seus torturados. Afinal não é a justiça que deve resolver isso, mandando-os para a prisão???

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo:

    Sua opinião está correta e é coerente. Também não aprovo torturas (nem brandas, como foi o caso e muito menos violentas).

    Contudo, estranho essa onda de perseguição a policiais. O tom foi esse.

    É claro que aproveitei também para "tirar uma onda" com meus amigos torcedores do Santa Cruz.

    Quero deixar claro que sua opinião está corretíssima.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, pelo nome do blog pensei que o mesmo seria algo mais sério, com objetivo em Deus. Mas percebi q me enganei ao ver este tópico.
    Como pode você achar pouco oq aconteceu com esses dois rapazes?? Onde fica o perdão??
    Não sou a favor da pena de morte em circunstância alguma, como votei na sua enquete, e não concordo com qualquer que seja a tortura aos presos! A "tortura" deles é a prisão. Mas, chegam lah e encontram "profissionais" que chacotam deles. Como acha que sairão de lah?? Muito pior doq entraram, pode ter certeza!!
    Acho que o erro do Brasil é esse, essa falta de justiça, pois os responsaveis por isso não a fazem direito. Acabam criando "monstros" piores!!

    É essa minha opnião FILÓSOFO CALVINISTA, assim como, pelo que percebi, é a opnião do HISTÓRIA E DEBATE.

    Fiquem na Paz..

    ResponderExcluir
  7. Prezada Bruna:

    Obrigado pela sua visita e comentário. As críticas também são sempre bem vindas.

    O antropólogo Roberto da Mata, em seu livro Crítica da razão tupiniquim, diz que existe um grande diferença entre SER SÉRIO e LEVAR AS COISAS A SÉRIO. A idéia dessa postagem é fazer uma "critica" velada ao chamado "Direitos humanos" que, na verdade, só dá direito aos marginais. Aproveitei também para "tirar onda" com alguns amigos que são torcedores do Santa Cruz (como um dos marginais que está com a camisa do time), ENTRE ELES, HISTÓRIA E DEBATE.

    Com relação à PENA DE MORTE: você votou contra e se posiciona radicalmente contra, porém, tenho absoluta certeza (e vc vai concordar comigo) QUE VOCÊ JAMAIS ESTUDOU O ASSUNTO À LUZ DAS ESCRITURAS. Certo?

    Você fala também de perdão para os marginais. Ora, pela sua lógica, eles nem mesmo deveriam ser presos, pois prender também é um ato punitivo. Onde estaria o perdão? Você concordaria em soltar todos os marginais dos presídios e cadeias próximo à sua casa?

    Tudo de bom! Vamos pensar mais sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  8. Ainda sobre SER SÉRIO E LEVAR AS COISAS A SÉRIO. Você conhece o site GENIZA? É um site de apologética Cristã. Um dos melhores. Seus editores conhecem profundamente a bíblia. SÃO MUITO SÉRIOS, MAS NÃO LEVAM NADA A SÉRIO. A ironia e o humor, não sei se sabes, mas sempre foram excelentes recursos pedagógicos de luta contra o erro.

    ResponderExcluir
  9. O Cristão verdadeiro não zomba, não se alegra das misérias dos outros... se compadece, por mais que ele seja ou faça, pois poderia ser com qualquer um de nós! Tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  10. Caro Anônimo:

    Quando usas a expressão "um Cristão verdadeiro", queres dizer que o autor dese post não é um cristão verdadeiro? Isso não é julgar à fé alheia? Essa é uma prática de um Cristão verdadeiro?

    Entendo perfeitamente sua preocupação, contudo a postagem não tem, em hipótese alguma, a inteção de "se alegrar com a miséria dos outros". Foi apenas uma brincadeira por conta da camisa de time em que um dos meleantes está usando - do santa cruz -. Foi apenas para mexer com uns amigos torcedores desse time. Se reler a postagem vai perceber que não vai além disso.

    Tudo de bom e obrigado pela presença. Estarei sempre pronto a receber críticas e, quando possível, esclarecê-las!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com a Bruna apesar de ser a favor da pena de morte conforme a justiça. Se a lei condena o homem à prisão, então esse mesmo não pode ser torturado. E outra coisa importante é que o CRISTÃO não se alegra com a miséria dos outros, se compadece... pois poderia ser com qualquer um de nós!
    * Lucas 13:2-4
    E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
    E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?

    Que o amor de Cristo prevaleça em nossos corações!

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog