Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

AO LADO DO PT, CONTRA OS EVANGÉLICOS


Prezados Lideres evangélicos:

Concordo que "nunca na história desse país" tivemos um governo tão corrupto. Contudo, mostrar somente isso é desonestidade intelectual.

Não se pode negar que o Brasil avançou e muito; aliás, como em nenhum outro governo recente. PSDB, PFL e DEM; esses partidos sempre estiveram no poder e não alcançaram nem metade dos avanços que o governo do PT alcançou nesses últimos 8 anos.

Negaremos isso? Não creio que é justo atribuir as coisas boas que estão acontecendo no Brasil somente ao "mito do Presidente Lula". Lembra da expressão "rolo compressor" do governo?

Muita gente do PT deu suporte a Lula para ele empreender as mudanças que acabaram por lhe render o título de Estadista Global, além dos 80% de aprovação. Enquanto isso, caros leitores, não esqueçam: PSDB e Cia LTDA tentava barrar projetos como o do PROUNI, por exemplo, além do bolsa família. E as mudanças só aconteceram porque a então oposição (PSDB ETC) foi atropelada pelo "rolo compressor" Ptista. Lula não teria conseguido sozinho! Eles fizeram um bom trabalho. Dilma também ajudou bastante. O jeito PT de governar, apesar de todas as mazelas, contempla a população mais carente como nenhum outro partido. Podemos negar isso? Até podemos, mas o povo sente e percebe outra coisa.

Muitos miseráveis melhoraram de vida com o "assistencialismo da bolsa família", que Lula prefere chamar de "distribuição de renda". Podemos negar isso?

Sinceramente, não sei até que ponto é válido essa indução a "não votar no PT". Devemos alertar aos Cristãos que analisem e votem, por eles mesmos, conscientemente. Só isso! Deixem de dar uma de "tutor" de suas ovelhas. Deixem que elas decidam. Aliás, não é esse o principal objetivo da democracia?

Se querem mostrar o lado negro do PT, que façam. Isso é válido e importante. A oposição é essencial à prática e manutenção da democracia. Façam isso; continuem fazendo, porém, de forma imparcial. Que tal mostrar o lado negro do PSDB também? Talvez seja um bom começo. Será que os senhores querem que o povo, realmente, acredite que o PSDB é um partido perfeito? Um partido de Deus? Ou então o PV de Marina? Essa empreitada não vai dar muito certo.

Alertar e esclarecer é função do líder religioso, tentar induzir o voto, como os senhores estão fazendo, jamais. Os senhores estão retrocedendo aos piores momentos do medievo.

Acaso o povo não está vendo o que está acontecendo? Querem mostrar o lado negativo do PT (que existe, de fato), mas o povo só quer ver o lado bom (que muitos dos senhores também querem esconder); isso não é interessante? E sabe por que o povo só quer ver o lado bom? Porque "nunca na história desse país" a população mais pobre se sentiu tão prestigiada; a tal ponto que "faz de conta" que não está vendo o lado negro, que, repito, existe, de fato.

Claro que entendemos que o PT é um dos principais articuladores dos projetos pró-aborto e da "ditadura gay", mas isso não pode apagar o que há de bom. Não tentem manipular dessa forma tão grosseira. O PT, senhores, não está sozinho nisso. Existem políticos de todos os partidos que votam a favor desses projetos. Por que os senhores não dizem a verdade? Espero ser falta de informação. Não podemos esquecer que, queiramos ou não, vivemos num país laico. A impressão que tenho é que muitos dos senhores querem transformar o Brasil numa teocracia. Isso, inclusive, é completamente contrário ao pensamento Reformado. É lindo ver Reformados e Neopentecostais envolvidos e de braços dados nesse projeto.

Quem dos candidatos serve a Deus? Serra? Plínio? Dilma é a maior inimiga de Deus? Parece até que o PSDB é composto só de eleitos de Deus. Marina serve a Deus; certamente alguns responderão. Bem, quanto a isso não posso falar nada e acho que a maioria dos senhores também não. Mas, percebam: o fato de servir a Deus não significa dizer, necessariamente, que devamos votar e até eleger, com base nisso, Marina ou qualquer outro candidado, em qualquer nível eletivo. Aliás, quanto ao aborto Marina não se posiciona, enfaticamente, de forma contrária; da mesma forma quanto à legalização da maconha. Plebiscito. Essa é a proposta dela. Bem cômodo, não? Entre um experiente piloto de aeronave, de credo espírita, e um crente, ainda aluno de pilotagem, com qual dos dois os senhores prefeririam voar? Entre um experiênte médico cirurgião, pertencente ao Candoblé, e um acadêmico crente, com qual dos dois os senhores prefeririam fazer uma delicada cirurgia neurológica? Ora senhores, acabem com esse engodo de que crente tem que votar em crente.

Caros pastores e demais líderes cristãos, donos de blogs, não tentem manipular a mente das pessoas, dos membros de suas igrejas. Apenas esclareçam e os incentivem a buscar, por eles mesmos, as informações necessárias sobre seus possíveis candidatos. Não escolham por eles, como estão querendo fazer.

Quero deixar claro o seguinte: votei em Lula, não votarei em Dilma (isso já está definido), mas não dá pra engolir calado essa manipulação de mentes que os senhores estão querendo fazer e por um único motivo: querem que o povo vote em seus candidatos.

Pensem nisso!

16 comentários:

  1. Olá meu amigo, filósofo eleito, Fábio; tudo bem com o sr?
    Eu a-do-rei seu post. Escrevi uns dois ou três rascunhos sobre o mesmo tema, mas infelizmente nenhum ficou apresentável.
    Gostaria de publicar o seu em meu blog ecclesiareformanda.blogspot.com, tudo bem?
    Ainda sobre o tema, descobri uma pesquisa interessante aqui: http://inquiete.com.br/ - o senhor conhece?
    Um abraço, que Deus lhe bendiga
    Alberto Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Paulo Coelho - Fábio, vc tem razão: A má política no Brasil não tem cor nem nome, não tem endereço nem partido, ufana-se tanto em peitos cristão com entre ateus. Não temos moral, a rigor, para defender ou atacar, porque, afinal, foi, é e será nosso o ato de os pôr no Congresso e em todos os níveis de Poder. Mas me parece que o PT se sobressai nesse esdrúxulo painel político que se estampa aos nossos olhos e aos olhos do Mundo. Sob a batuta de um falso líder, reconhecidamente sabido e dissimulado, que faz hoje o que abominava no passado recente ou nem tanto, tenho a impressão de que o Brasil virou de vez instrumento de uma agremiação vermelha para uso e abuso de seus milhares de militantes, para cujo regalo criam-se mil Ministérios, blindam-se os corruptos, esmola-se a plebe, cercea-se a imprensa, etc, etc. A rigor, o que melhorou no Brasil? A Saúde tá um caos; a Violência aumentou; a Educação, em termos de qualidade, não saiu do lugar; a infraestrura, em todas as suas variáveis, está uma lástima. Na política externa, privilegiam os que caminham na contramão da Democracia. E nestes termos, meu caro Fábio, para onde estamos indo? Para o 1º e sonhado Mundo? Quem é Dilma? Será que o passado histórico dessa mulher, do ponto de vista ético, comportamental , do equilíbrio, da moral e da capacidade administrativa faz dela nossa melhor opção? Ou será que ela é tão-somente uma peça, uma carta marcada no Prejeto de Poder da atual Situação?

    ResponderExcluir
  3. É ótimo vê-lo escrever sobre um assunto que tem gerado muitas pertubações no Brasil, já que vemos igrejas ditas evangelicas estarem declaradamente apoiando "A" ou "B". Continue escrevendo sobre estes assuntos tão pertinentes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu caríssimo Filósofo "Fábio" Calvinista.

    Depois de tanta enxurrada de artigos e posts de blogueiros contra o PT eu já tava achando que o PT era o partido do Coisa Ruim!!!

    Lembro-me da tática americana para conseguir o apoio dos americanos para invadir o Iraque. Eles usavam o "medo" para conseguir este apoio. O governo de Bush provocava os americanos para "temerem" um inimigo que simplesmente não existia. Por isso, em pesquisa realizada, a maioria dos americanos aprovaram a invasão.

    Será que é exatamente este método que muitos têm usado para colocar nas pessoas o "medo" do PT? E o pior é que quem está fazendo isso são os evangélicos! Estão infiltrando o tal "medo" nos fiéis para que eles não votem no PT. Isso é coisa de crente? Tenho lá minhas dúvidas!

    Vou fazer uma paródia do colunista cara-de-pau José Simão: acho que "tucanaram" os evangélicos!! rsrsrs

    Seu texto está "totalmente excelente"! Vou publicá-lo no meu blog, ok?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo!

    Gostei do seu texto, pois demonstra coerência em meio a toda essa parafernalha que recebemos diariamente por e-mail e posts.

    O assunto política sempre provocou reações adversas no ser humano, até me lembro da velha frase: “Politica não se discute”, mas o fato é que o tema realmente é perigoso.

    Em 1º lugar devemos ter a clara noção de que nem tudo ou nem todos são iguais. Existe bons políticos, existe bons partidos e existe uma ideologia que creio eu, luta pela ética e pela dignidade humana.

    O mais importante é: Devemos combater a omissão (o famoso voto de protesto). Diz um ditado que: Quando os bons se omitem, os maus assumem.

    O cristão tem que entender que Deus é soberano e, debaixo de Sua permissão, exercemos o direito legitimo e democrático da eleição

    ResponderExcluir
  6. Grande e estimado Prof. Fábio! Seu artigo é muito apropriado para o momento. Tendo em vista em que no "vale tudo", ops! Na eleição os nossos candidados esquecem as propostas e tentam levar à atenção dos menos informados apenas aos escandalos, muitas vezes criados e patrocinados por eles mesmos. Como bem usado, "nunca na história desse pais", tantas pessoas ascenderam socialmente. Eu inclusive faço parte desse filão. consegui comprar meu primeiro carro novo, fiz falculdade particular e tantas outras conquistas. Claro que não só são flores. A corrupção está ai, mais não é de agora. Vem de muito antes. o problema é que "nós" brasileiros temos memória curta e não fazemos muito esforço para lembrar quais eram os ladõres que antes estavam ali e agora regogitam "caráter e honestidade". enfim, votar não é uma decisão fácil e com certeza nunca será. Contudo façamos um esforço para que nossas escolhas possam de alguma forma diminuir as desigualdades e que tantos outros possam conseguir almejar os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  7. FÁBIO, PRIMEIRO, NÃO TEM NADA COM TEMA: COLOCASTE AO MESMO TEMPO A TV IPB E A RADIO IPB, QUANDO A PAGINA ABRE, AS DUAS TOCAM AOS MESMO TEMPO, FICA UMA CONFUSÃO, A GENTE TEM QUE 'DESLIGAR' UMA, FICA UMA ZUADA! TÁ FICANDO PENTECOSTAL? KKKKKKKKKKKKKK

    Muito me angustia que em pleno século XXI tenhamos líderes que abandonam a herança de civilização que recebemos daqueles que trouxeram as igrejas para este país e simplesmente repitam de tudo, sem sequer fazer uma consulta básica a instrumentos de pesquisa ou coisa semelhante. É uma pena que não tenhamos sequer a capacidade de aprender com a história, afinal, em 1989 a Assembléia de Deus fez panfletos afirmando que Lula era o anticristo e Collor o escolhido de Deus para governar o Brasil. Triste ainda pensar que os líderes imaginam que exista um emissário de Deus na campanha, puro e sincero. Os sistema, todos, são humanos, feitos por homens, portanto, todos são pecadores.

    Vemos com tristeza como muitos dos que lideram as correntes mentirosas que circulam com mais intensidade nos últimos dias pela rede, são exatamente os que menos escrúpulos tem em conduzir o seu 'rebanho', aliás, encaram mesmo os indivíduos como 'rebanhos', é um novo coronelismo, um 'coronelismo religioso'. Tais líderes apresentam também são incapazes de aprender com a história da igreja católica que também se arvorou por muito tempo em querer eleger padres para tudo quanto era cargo político. Esses líderes encampam uma visão ingênua da política, o que resulta na escandalosa e vergonhosa 'bancada evangélica' que há na Câmara, tomada como sinônimo de corrupção em qualquer lugar onde se fale nela.

    Ainda há algo mais grave: uma visão ingênua de muitos temas, que acham ser típicos da igreja, como a família.

    Defender a família, seria, na visão destes líderes, falar contra os gays, contra os que traem, contra a programação da tv. Muito bem. Nada contra.

    O problema é que não conseguem compreender a discussão de temas como MORADIA, TRABALHO, EMPREGO, EDUCAÇÃO, COMO TEMAS QUE TOCAM À ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA FAMÍLIA!!! COMO ALGUÉM PODE MANTER SUA FAMÍLIA SE NÃO TRABALHA, SE NÃO HÁ CASA, SE NÃO HÁ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DISPONÍVEL? NÃO TENHO NENHUM RECEIO DE ERRAR: ESSES TEMAS ATINGEM E DESTROEM MUITO MAIS A FAMÍLIA DO QUE OS GAYS.

    ResponderExcluir
  8. ENTRETANTO, DESDE QUE MINHA CONVERSÃO EM 1993 (JÁ SE VÃO LONGOS 17 ANOS), SÓ VI UNS DOIS OU TRÊS PASTORES FALAREM SOBRE ESSES TEMAS COM A MESMA PREOCUPAÇÃO COM QUE QUEREM BRIGAR COM OS GAYS. EM RIO DOCE, PELO MENOS, POSSO AFIRMAR, QUE NOS TRÊS ANOS E MEIO QUE ESTOU NA COMUNIDADE NÃO LEMBRO DE TER OUVIDO ALGUÉM FAZER UMA BELA PREGAÇÃO TOMANDO POR BASE AMÓS, OSÉIAS, QUE TAL MIQUÉIAS ("AI DAQUELES QUE, DEITADOS NA CAMA, FICAM PLANEJANDO A INJUSTIÇA E TRAMANDO O MAL! É SÓ O DIA AMANHECER, JÁ O EXECUTAM, PORQUE TEM O PODER EM SUAS MÃOS. COBIÇAM CAMPOS, E OS ROUBAM; QUEM UMA CASA, E A TOMAM; ASSIM, OPRIMEM AO HOMEM E A SUA FAMÍLIA, AO PROPRIETÁRIO E SUA HERANÇA")?

    QUERIDOS DOCENTES, ISAÍAS SERÁ SEMPRE UM CLÁSSICO, QUE NÃO DEVE SER ESQUECIDO: "AI DAQUELES QUE JUNTAM CASA COM CASA E EMENDAM CAMPO A CAMPO, ATÉ QUE NÃO SOBRE MAIS ESPAÇO E SEJAM OS ÚNICOS A HABITAREM NO MEIO DO PAÍS"! QUE TEXTO LINDO, BELÍSSIMO, DESAFIADOR, PROFÉTICO!

    Entretanto, fique claro, não defendo que a igreja assuma posturas como Teologia da Libertação, que materializou excessivamente a bíblia e a mensagem de Cristo para o mundo. Apenas que a leitura que se faz de temas como 'família' é superficial e ingênua.

    A IGREJA AFASTOU-SE DO DEBATE DAS QUESTÕES SOCIAIS DE UMA FORMA QUE BEIRA A OMISSÃO.

    Querem ver o melhor exemplo dos limites que esse moralismo "meia-sola"? Todo mundo é contra a corrupção. Ponto pacífico. Aí, a sociedade começou a discutir uma lei que acrescentasse mais um critério de elegebilidade à lei eleitoral: que alguém com condenação não pudesse ser candidato. A Câmara emperrou e não apresentou o projeto. Quem salvou a pátria (literalmente falando, kkk)? A IGREJA CATÓLICA, QUE CONDUZIU A COLETA DE ASSINATURAS PARA APRESENTAR A LEI DO FICHA LIMPA NA FORMA DE UM PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR: 1.300.000 ASSINATURAS. E OS NOSSOS PASTORES E LÍDERES? ESTAVAM OCUPADOS ARENGANDO COM OS GAYS E DEFENDENDO O "DIREITO" DE ADULTOS BATEREM EM CRIANÇAS. Que lástima!

    ResponderExcluir
  9. Olá Calvinista!!!hahah
    Amei seu texto...Concordo em tudo!!
    Tá mais que chato, irritante e vergonhoso essa questão religiosa misturar-se com a política de forma ofensiva e partidária!!
    Vc conseguiu articular um bom texto...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Marileide:

    Vc tem razão. Tem muito pastor querendo votar pelas ovelhas. Aliás, fui mesário nessa eleição e teve um irmão que, de dentro da urna, estava ligando para o pastor para perguntar em quem votar. Mandei desligar na hora e ele votou em branco...é lámentável.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Já é bem divulgado que a PCUSA, a Igreja Presbiteriana Americana resolveu ordenar pastores gays e aceitar plenamente o homossexualísmo. Site do Julio Severo falou bem do assunto.
    No Brasil, muitos temem que a Igreja Presbiteriana do Brasil vá para o mesmo caminho.

    Mas ! Já observei que essa assunto é proibido na igreja presbiteriana brasileira, não dão a noticia para os membros da igreja ,do que aconteceu na igreja presbiteriana americana.
    Eu já até pensei em conversar com membros da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre o fato lástimavel que ocorreu na presbiteriana americana. Desiste ! Me deu um medo danado de tocar neste assunto com os presbiterianos, visto que poderiam se aborrecer muito e até serem estúpidos e grossos comigo. Até me xingarem.

    Por isto nem arrisco á falar com eles, pois a má resposta pode ser dura na minha cara. Mas ! Com o FILÒSOFO CALVINISTA me arisco a falar no assunto. Visto ser uma pessoa muito culta.

    Pensando muito neste assunto. Acho que os calvinistas esquerdistas dentro da Presbiteriana podem jogar a igreja no buraco,pois são ideiologicamente unidos ao PT.

    Se o PT defende ABORTO,CASAMENTO GAY,KIT GAY,etc. Esses calvinistas esquerdistas não vão se colocar tremendamente contra o PT.

    Até podem ser liberais neste assunto, dai para apoiarem o que fez a PCUSA , a igreja presbiteriana americana é um pulo.

    Filósofo Calvinista ! Por favor me responda.

    E por favor informe aos membros da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL que a Igreja Presbiteriana Americana fez.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Nil:

    Obrigado por sua participação. Algumas considerações:

    1- Já falei algumas vezes sobre o assunto PCUSA aqui no blog. Podes conferir no link abaixo um exemplo, mas se fizeres uma pesquisa aqui no blog, vai ver que o assunto foi abordado mais de uma vez:

    http://filosofiacalvinista.blogspot.com/2010/07/as-boas-noticias-do-supremo-concilio.html

    2- Não sou filiado ao PT nem esquerdista. Apenas reconheço as coisas boas tanto do PT como de qualquer outro partido. Bem como critico as que devem ser criticadas. O grande problema é que quem é de direita (ainda existe isso?) não reconhece os avanços e as coisas boas que o governo do PT trouxe, entre elas a saída de milhares de brasileiros da linha de pobreza extrema. Mas quem liga pra eles não é? O PT ligou. Mas isso é outro assunto.

    3- Como poderás perceber no link acima, o assunto PCUSA não é nenhum tabu dentro da IPB. Realmente houve uma proposta de parceria, mas foi prontamente recusada. Esse documento foi enviado a todas as igrejas, conselhos e pastores. Logo, não deveria ser novidade pra ninguém. A IPB não tem motivo nenhum pra tornar esse assunto um tabu. A IPB não tem e não terá absolutamente nada a ver com essa igreja desviada que é a PCUSA. A igreja presbiteriana não possui uma administração mundial, como a ICAR e a Igreja Episcopal, por exemplo. As igrejas são independentes e autônomas. Vale salientar que presbiteriana não é o nome da igreja e sim do regime de governo que ela adota. Portanto, PCUSA e IPB são duas igrejas completamente distintas. Mas no passado PCUSA já foi uma igreja fiel aos preceitos bíblicos. A lição que tiramos disso é que qualquer igreja que se desviar das Santas Escrituras também passará pelo mesmo processo de degradação e apostasia, como ocorreu com a igreja romana também.

    3- Por fim, pode comentar com seus amigos sobre esse assunto...rs..eles deveriam aproveitar para dizer bem auto isso que acabei de dizer acima. Mas, se por ventura eles forem presbiterianos ignorantes em relação à história de sua igreja (passada e presente) aí, por favor, lhes dê essas informações e peça para que visitem nosso blog para saber mais sobre o assunto...rs.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. """""O grande problema é que quem é de direita (ainda existe isso?) não reconhece os avanços e as coisas boas que o governo do PT trouxe, entre elas a saída de milhares de brasileiros da linha de pobreza extrema. Mas quem liga pra eles não é? O PT ligou. Mas isso é outro assunto."""""

    Engraçado ! O Senhor para justificar que o PT apoia Aborto e Homossexualísmo vem com o papo de de que o PT apoia a CLASSE POBRE. Que está tirando os pobres da miséria.

    Ora ! Deus na sua concepção se uma pessoa ajuda os pobres,não vai condenar essa pessoa por apoiar a aceitação plena do Homossexualísmo,mesmo sendo um pecado terrível condenado na Bíblia. Ou mesmo se essa apoia Aborto, a matança de crianças no ventre materno.

    Mas ! Se essa pessoa preocupa com o pobre está perdoada, é uma boa pessoa.

    O Senhor não sabe que para Deus,tanto o pobre quando o rico é mesma coisa. Jó foi muito rico e com certeza foi muito mais agradável a Deus do que muitos pobres de seu tempo.. O senhor não sabe que o impío tanto pode ser pobre ou rico, e ambos são detestados por Deus.
    A classe pobre é tão pecadora quanto a classe rica,aja visto sair da classe pobre tão traficantes,marginais,prostitutas.

    Sobre prostitutas, os petistas veêm com aquele papo é por causa das condições sociais e econômicas que tantas jovens pobres se tornão prostitutas. Mentira ! As jovens virão prostitutas por causa das condições morais e espirituais. Aprende isto depois que soube daquela falsa noticias de jovens de Goias e Nordeste que irião se prostituir na Europa enganadas por agenciadores. Mas ! A verdade, vi no site português é que elas iam sabendo que irião se prostituir na Europa.
    O PT quer legalizar a prostituição e torna-la plenamente aceitável.

    Sobre o PT tirar milhares de pessoas da pobreza. O engraçado é que não consigo imaginar como um povo tão pobre,como o brasileiro, pagar tanto imposto,tanto imposto (EM PAGARÂO UM TRILHÂO E QUIENTOS BILHÕES DE REAIS EM IMPOSTOS EM 2012). E este mesmo povo tão pobre e necessitado não reclama nada pagar essa montanha de impostos.

    Para O PT é muito fácil pegar um punhado de bilhões de reais e distribuir para a classe pobre.
    Mas ! A longo prazo com a imoralidade e corrupção crescendo na classe pobre e no restante da população, o povo todo ficará na miséria.
    O que acaba com a miséria de um povo é o evangelho sendo pregado e aceito pelo povo,promovendo paz,trabalho,moralidade,carácter. Isto sempre funcionou deste o tempo do Israel Bíblico que caia na miséria quando se afastava de Deus, mas progredia quando era fiel á Deus. O Senhor já vi isto na Biblía ?

    Agora esses Modernos Protetores dos pobres só trazem desgraça,tanto é que só passarão a existir em vários paises no secúlo XX. O Senhor e outros não vão deixar o PT só por causa de minhas palavras. O Senhor é uma boa pessoa pois se preocupa com os mais pobres, não é?

    ResponderExcluir
  14. Nil:

    Acho que vc não entendeu bem. Como posso defender aborto, homossexualismo? Mas, do jeito que vcs falam, parece até que PSDM e DEM são partidos de crente.Dá impressão que é tudo povo de Deus. Não é meu caro. Tem gente lá que concorda com as mesmas coisas. Tire essa idéia da mente que tem alguns políticos menos pecadores do que outros. São todos perversos, iníquos e répobros, exceto alguns que são servos de Deus. Então veja: independentemente do partido, todos são ímpios. Todos os partidos tem coisas boas e ruins. O grande problema é que tem muitos pastores praticamente votando pelo povo com esse discurso que o PT é do diabo. Todos são, nesse sentido. Mas uma coisa vc não pode negar: o PT se preocupa mais com os pobres que os outros partidos. Não negue isso, por favor. Isso seria desonestidade intelectual.

    ResponderExcluir
  15. """"Mas, do jeito que vcs falam, parece até que PSDM e DEM são partidos de crente.Dá impressão que é tudo povo de Deus. """""

    O PSDB e o DEM não são partidos de crente. Tanto é que o ex-presidente Fernando Henrique do PSDB disse é a solução para o problema das drogas era a LIBERAÇÃO,LEGITIMIDAÇÃO DAS MESMAS.

    Ele, FHC propunha a DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS. O mais incrível é porque,ele foi tão pouco criticado por essa proposta.
    Por que o PT não caiu encima dele ?

    Pare com essa mania de que todo mundo que critica o PT é a favor do PSDB,PSD,PTB,etc.

    Os que criticão o PT,pelo menos no meu caso e muitas pessoas sérias,o criticão por causa de sua INIQUIDADE,PERVERSIDADE.

    Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
    Provérbios 29:2
    O Senhor deveria ler Provérbios,sobretudo na parte que se refere aos REIS. Também Eclesiaste.

    """"Mas uma coisa vc não pode negar: o PT se preocupa mais com os pobres que os outros partidos. Não negue isso, por favor. Isso seria desonestidade intelectual.""""

    Mais uma vez usa a desculpa de que o PT se preocupa com os pobres para justificar este partido politico. O fato de se preocupar com os pobres, só por essa razão,não faz ninguém SANTO.
    Ainda mais quando se vê claramente que o interresse de se preocupar com os pobres é para levar vantagens.
    A maior parte do eleitorado é constituído por pessoas pobres,logo só um politico louco demostraria desprezo pelos pobres.

    Ainda mais. Mesmo que entre os pobres exista muita imoralidade,vicíos. È muito dificíl politicos ou pessoas comuns criticar esse comportamento.

    Um exemplo é o FUNK. http://www.youtube.com/watch?v=IM_bpbLXjEk

    Nasceu nos morros cariocas este ritmo musical indecente,imoral,sexual. No começo a Mídia,autoridades,artistas até criticavão este ritmo músical. Hoje ! Não pode falar nada. Pois é tudo preconceito,discriminação contra os morros,favelas, pessoas pobres.

    Na realidade somente quando o homem se converte,tornasse salvo e arrepende de seus pecados, só aí que ele realmente se preocupa com os pobres.

    Proverbios 29-7 diz: " O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento".

    Pelo seu entendimento Filosófo Calvinista, pessoas ímpias que apoião aborto,homossexualísmo, são amigos de ditadores comunistas que perseguem cristãos em países como Cuba,China,Coreia do Norte.

    Se preocupão com os pobres mais do que eu,muitos crentes, conservadores.

    Na realidade eles só usam os pobres para os seus fins. E aí do individuo pobre ou rico que os apoia esperando beneses.
    Pois cedo ou tarde vem a conta á pagar.

    Pois estes ímpios governantes trarão desgraça á nação,pegando todo mundo,crente,descrente,preto,branco,pobre,rico.
    Tchau ! Bom Dia !

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog